Cidadeverde.com

Prefeito assina decreto para melhoria na carreira dos professores de THE

Imprimir


O prefeito de Teresina Silvio Mendes oficializou na manhã desta terça (9) a modernização da carreira dos docentes da rede municipal com a assinatura do decreto que estipula um novo formato para o plano de cargos, carreira e salários dos professores municipais. O decreto formaliza a mudança de cargos de cerca de 3.300 professores, garantindo melhorias salariais e rapidez na mudança de classe e nível.

 
Além de modernizar a carreira, o decreto adéqua o vencimento dos docentes ao piso nacional dos professores. Silvio Mendes declarou que a Prefeitura fez alguns ajustes nas tabelas de cargos para encurtar a carreira no sentido de permitir que os professores cheguem ao topo da carreira em menor tempo: “Esse plano incentiva e beneficia os professores por seus méritos. Muitos deles irão melhorar o salário por mérito e suas qualificações também irão contribuir com isso”, frisou.





O secretário municipal de Educação, Washington Bonfim, explicou que a ascensão na carreira era realizada por meio de titulação (para mudança de classe) e de aferição de conhecimentos (para mudança de nível): “Agora as promoções ganham uniformidade e passam a ser feitas somente por aferição, sendo a titulação paga em separado, em percentual referente ao vencimento”, destacou.


A menor remuneração dos professores na rede municipal de ensino será de R$ 1.262,64; a maior remuneração para os professores será de R$ 3.331,78. Os professores também receberão incentivos para qualificação profissional, uma vez que o decreto prevê o pagamento de um incentivo à titulação: 7,5% do vencimento para especialização, 15% para mestrado e 30% para doutorado.


Fonte: Semec

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais