Cidadeverde.com

Botafogo sofre, mas vence o São Raimundo e avança

Imprimir
Em partida com muitos sustos, o Botafogo fez valer o fator casa e venceu o São Raimundo (PA) na noite desta quinta-feira por 4 a 3, no Engenhão. Com o placar, o Alvinegro segue em busca de seu primeiro título na Copa do Brasil.



Agora o Glorioso enfrenta o Santa Cruz (PE) na próxima fase. O primeiro jogo será no Estádio do Arruda, dia 17/3. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o Bota segue em diante na competição.

ESTREIA DE CABEÇA FEITA

Apesar de jogar com a vantagem do empate, o Botafogo não ligou para o regulamento e partiu para cima do clube paraense. Logo aos três minutos, Lucio Flavio deixou Loco Abreu na cara do gol, mas o uruguaio tirou demais do goleiro e mandou para fora, no canto esquerdo do goleiro Labilá. Na pressão, o Glorioso seguiu em busca do gol nos primeiros minutos. Em mais uma jogada de perigo, Herrera cruzou da direita, Loco Abreu ganhou pelo alto, mas a bola saiu sem perigo.

O gol do Bota estava cada vez mais maduro e Herrera fez questão de destacar isso. Aos 15, Jancarlos lançou Herrera, que driblou a marcação e carimbou a trave de Labilá. O goleiro estava com sorte, mas ela não iria durar por muito tempo. Um minuto depois, o Alvinegro se utilizou de sua jogada mais forte e abriu o placar. Após cobrança de falta, Danny Morais, estreante da noite, subiu mais que a marcação e balançou a rede.

Na frente, o Botafogo ficou ainda mais solto e quase ampliou o marcador com Herrera, que atrapalhou a vida de Labilá dentro da área e quase balançou a rede ao receber cruzamento de Marcelo Cordeiro. Ao contrário do que ocorreu no primeiro jogo entre os dois clubes, o São Raimundo pouco apresentou perante o Bota e apelou para a violência por diversas vezes. Além das faltas, o Pantera ainda teve seu treinador expulso. Ao reclamar com a arbitragem, o técnico Flávio Barros exagerou na dose e foi expulso. Fora isso, a Estrela Solitária impôs seu ritmo e perdeu muitas chances de ficar mais perto da classificação, principalmente nos pés de El Loco.

TEMPO DE MUITOS GOLS

Na volta do intervalo, Botafogo e São Raimundo não mudaram sua forma de atuar. O Glorioso tentou pelo alto, enquanto o Pantera do Oeste continuou a bater sem parar. Só nos primeiros seis minutos, dois jogadores do São Raimundo levaram cartões amarelos. Primeiro, Carlão subiu com o braço no rosto de Herrera e depois, Filho fez falta dura em Herrera. Caçado em campo, o argentino do Bota quase perdeu a cabeça e discutiu com os defensores adversários.

Entre tantas faltas recebidas, algumas eram lançadas na área e em uma delas, quase saiu mais um para o Fogão. Marcelo Cordeiro cobrou falta, ninguém desviou e ela bateu na trave, assustando Labilá. Em seguida, Loco Abreu saiu em disparada até a entrada da área e só foi parado pelo goleiro do São Raimundo.

Tudo estava muito bem, até que um antigo vilão decidiu aparecer aos 18 minutos. Depois de cobrança de escanteio batida pela direita, a defesa do Botafogo falhou e Branco subiu sozinho para deixar tudo igual. Momentos de apreensão no Engenhão, mas que não durariam muito tempo. Dois minutos após sofrer o baque, Sandro Silva aproveitou falha de Flamel e bateu com categoria para marcar. Realmente era a noite dos recém-chegados ao clube de General Severiano.

Mais calmo com o gol, o Bota administrou bem o resultado positivo e Joel Santana fez a alegria da galera com as entradas do talismã Caio e Edno. Na ânsia por fazer dois gols para ainda buscar uma improvável classificação, o São Raimundo foi ao ataque, mas apresentou muito pouco e levou o castigo final. Aos 28 minutos, Edno desceu pela esquerda e cruzou para Loco Abreu fazer de cabeça.

No fim, mais três gols. Michel desviou cruzamento de Ítalo e marcou o segundo dos paraenses. Pelo Botafogo, Loco Abreu recebeu bola de Caio dentro da área e deu números finais ao espetáculo.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais