Cidadeverde.com

Alunos de Enfermagem protestam por falta de professores na UFPI

Imprimir

Reunidos em assembleia ontem, estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí - UFPI - decidiram realizar manifestação a partir de 8h30min da manhã. Eles vão caminhar do departamento do curso até a reitoria, para reclamar da falta de professores. Segundo o Centro Acadêmico, o quadro deveria ter 40 professores, e hoje conta com pouco mais de 20.

A ausência de docentes se deve a aposentadorias e o fim de contratos de professores substitutos. Com isso, os estudantes reclamam de poucos professores para acompanhar estágios, e até mesmo da ausência de matérias normalmente ofertadas pelo departamento.

Ismael Cabral, coordenador geral do Centro Acadêmico, disse ao Cidadeverde.com que aulas práticas e teóricas chegam a contar com um só professor. Ele informou que os estudantes já levaram a reclamação para a pró-reitoria de ensino, que teria sugerido o aumento do número de estagiários. O problema, segundo ele, é que já não há quem supervisione os alunos nos hospitais.

O protesto deve contar com 140 estudantes. Eles pretendem falar com o reitor Luís Júnior para garantir uma solução. Do contrário, farão nova assembleia e podem decidir pela suspensão das aulas, uma "greve de alunos".


Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais