Cidadeverde.com

"Se Dias decidir não ser candidato não poderá culpar o PT", diz Fábio

Imprimir

Dentre todos os pontos a serem discutidos pela executiva estadual do PT na reunião de domingo, ao menos um é consenso para o deputado e presidente do partido, Fábio Novo. Ele acredita que é unanimidade o apoio à candidatura do governador Wellington Dias ao Senado. Além disso, ele afirmou hoje que se o governador recuar e decidir não ser mais candidato não poderá colocar a culpa no partido.



O PT, segundo Fábio, seguirá as regras impostas para a base e não será empecilho para a manutenção da união do grupo. "Ele é a maior liderança constituída no PT. É incontestável. Se o governador recuar da decisão de ser candidato ele não poderá colocar a culpa no PT porque se existe uma coisa que é unanimidade no PT é que ele seja candidato. O PT não é empecilho para mater a união da base", declarou.


Ainda sobre as declarações de Nazareno Fonteles, Fábio disse que o partido não pode vetar ninguém, já que desde o início se comprometeu com as regras estabelecidas pelo governador. "Nós não podemos vetar ninguém que é aliado", finalizou.


A executiva do PT levará 45 membros para a reunião no próximo domingo e discutirá, dentre os principais pontos, a liderança do governador no processo de sucessão.


PTB na prefeitura de Teresina


Com a saída do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para disputar o governo, o partido de João Vicente Claudino (PTB) assume a cadeira. Fábio Negou que já houvessem negociações para membros da base do governo ocuparem cargos municipais. "Não discutimos o PTB tomar a prefeitura porque ainda é uma hipótese, o prefeito não anunciou nada", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais