Cidadeverde.com

Fabiana Murer desbanca Isinbayeva e conquista o ouro em Doha

Imprimir
Fabiana Murer desbancou Yelena Isinbayeva e a atual campeã mundial Anna Rogoska e fez história ao conseguir para o Brasil a primeira medalha de ouro em provas femininas disputadas em Mundiais Indoor na competição que acontece em Doha, no Qatar.



Fabiana chegou ao primeiro lugar com o salto de 4m80 e deixou a russa Svetlana Feofanova com a prata. O bronze ficou com Rogoska, da Polônia.

“Estou muito feliz. Poderia ter feito mais, mas estou contente em ficar com o primeiro lugar”, comemorou a atleta em entrevista ao canal Sportv.

Murer passou os 4m75 e ficou na briga pelo ouro com a russa Svetlana Feofanova após Rogoska e Isinbayeva falharem. Em seguida, a atleta conseguiu logo na primeira tentativa os 4m80, enquanto a rival só chegou à marca no terceiro salto.

Nas tentativas para passar 4m85 a brasileira não teve sucesso – se passasse essa altura, quebraria seu próprio recorde (4m82). Entretanto, Feofanova também não passou e como Murer precisou de menos saltos que a rival para conseguir os 4m80, levou o ouro.

Yelena Isinbayeva falhou, não conseguiu superar os 4m75 e ficou com a marca de 4m60, saindo até do pódio e confirmando a instabilidade que vive desde a derrota no Mundial de Berlim, em 2009. Nas qualificatórias, a russa por pouco não ficou de fora quando só conseguiu a marca de 4m55 na última tentativa.

“Eu senti que estava como se estivesse cansada. Eu não consigo explicar, me sinto bem. Eu não tenho o direito de errar. Todo mundo espera que eu consiga a medalha de ouro”, afirmou a russa.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais