Cidadeverde.com

Adriano marca no retorno e Flamengo vence Vasco

Imprimir
Líderes de seus grupos, Flamengo e Vasco entraram em campo para tentar fazer com que seus principais jogadores – Adriano e Dodô, respectivamente, isolassem a má fase. Quem levou a melhor foi o Imperador, que mesmo sem ter uma atuação de encher os olhos marcou de pênalti o gol do triunfo rubro-negro por 1 a 0 nesta chuvosa noite deste domingo no Maracanã, pelo Estadual do Rio. Destaque para o goleiro flamenguista Bruno, com dois pênaltis defendidos cobrados por Dodô.



Com o gol marcado, Adriano chegou ao sétimo na temporada, voltando a balançar a rede depois de ficar quatro jogos fora do time, primeiro por estar servindo à seleção, depois por ter tido uma série de problemas particulares e ter sido afastado para aprimorar a forma física durante a última semana.

Por sinal, o camisa 10 ainda se mostrou pesado e com pouca mobilidade em campo, muitas vezes perdendo bolas fáceis. Contudo, fez o torcedor esquecer tudo isso ao cobrar com perfeição o pênalti que deu a vitória à equipe no início do segundo tempo.

O mesmo não se pode dizer de Dodô. Em baixa no Vasco, o jogador correu o risco de ficar no banco de reservas, mas foi confirmado entre os titulares por Carlos Alberto ter sido vetado. Entretanto, seu martírio no clube foi ampliado. Neste domingo, perdeu dois pênaltis – um em cada tempo – e foi hostilizado pela torcida vascaína.

Desta forma, é provável que o técnico Vagner Mancini, outro xingado pelos revoltados torcedores do Vasco nesta noite, o preserve do duelo desta quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Asa-AL, em Maceió. Já Adriano é presença certa no duelo pela Libertadores, também na quarta, em Santiago-CHI, contra o Universidad do Chile.

Menos mal para Dodô que o revés mantém o Vasco entre os dois primeiros do Grupo B na Taça Rio, com os mesmos nove pontos do Botafogo. Já o Flamengo, agora com 12 pontos, é líder isolado do Grupo A.

Mesmo com o dilúvio que castigou a cidade duas horas antes do início da partida e afugentou muitos torcedores, o gramado do Maracanã apresentou ótimas condições e o que se viu foi um primeiro tempo movimentado, com leve superioridade do Vasco.

Comandado pelo meia-atacante Philippe Coutinho, que infernizou a defesa rubro-negra, o time dirigido por Vagner Mancini foi mais perigoso, mesmo sem contar com Carlos Alberto, vetado. No entanto, Dodô desperdiçou a melhor oportunidade aos 36min, em pênalti sofrido pelo próprio Coutinho.

“Espero que esse gol não abale o Dodô e ele possa marcar no segundo tempo”, disse o lateral esquerdo Marcio Careca.

Contudo, quem balançou a rede foi Adriano. Aos 6min, em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro de Fernando Prass em cima de Vinicius Pacheco, o Imperador não perdoou e fez as pazes com as redes. Na comemoração, levou cartão amarelo ao exibir uma camiseta por baixo com os dizeres “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.

Essa, por sinal, foi a melhor aparição de Adriano na partida. Do centro do gramado, o Imperador viu Dodô cair em desgraça com a torcida vascaína ao perder seu segundo pênalti no confronto, aos 21min. Mesmo assim, o camisa 10 cruzmaltino seguiu em campo sem ser substituído, assim como o camisa 10 rubro-negro, que ficou em campo mesmo se alongando para evitar câimbras nos minutos finais.

FLAMENGO 1 x 0 VASCO

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kléberson (Rodrigo Alvim) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love (Ronaldo Angelim) e Adriano
Técnico: Andrade

Vasco
Fernando Prass; Fernando, Titi e Gustavo (Rodrigo Pimpão); Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho (Leo Gago), Philippe Coutinho e Márcio Careca; Rafael Coelho (Jefferson) e Dodô
Técnico: Vagner Mancini

Data: 14/03/2010
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Eduardo de Souza Couto
Renda: R$841.565,00
Público: 30.214 (37.107 pagantes)
Cartões amarelos: Willians, Juan (F); Paulinho, Marcio Careca, Fernando Prass, Gustavo, Titi, Elder Granja (V)
Gol: Adriano, aos 6min do segundo tempo


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais