Cidadeverde.com

Em Doha-2010, Brasil tem melhor performance em Mundiais Indoors

Imprimir
A medalha de ouro de Fabiana Murer e o bronze obtido por Keila Costa garantiram ao Brasil sua melhor performance na história dos Mundiais Indoors de atletismo. Em Doha-2010, o país ficou com a oitava colocação no quadro de medalhas, ao lado da Jamaica.

Na contabilidade geral das medalhas, os brasileiros ficaram à frente de nações como o Quênia, Alemanha, França, Ucrânia, Polônia e Espanha. A competição foi vencida pelos Estados Unidos, que conseguiram oito ouros, três pratas e seis bronzes.

"O desempenho da equipe comprova o acerto do programa de preparação da CBAt, aprovado pelo Fórum-2009", comemorou Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e membro do Conselho da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).



O dirigente elogiou o feito de Fabiana e a medalha de Keila, mas não se esqueceu do restante da delegação. "Tivemos mais um finalista (Jadel Gregório, sexto no triplo, com 16,78 m) e dois semifinalistas (Vicente Lenilson nos 60 m e Fabiano Peçanha nos 800 m). Isto é, a maioria dos integrantes da superou a fase inicial do Mundial", destacou.

Os demais integrantes da equipe, em Doha, disputaram a fase preliminar do Mundial: Kléberson Davide (800 m), Jéfferson Sabino (triplo), Eliane Martins (salto em distância) e Gisele de Oliveira (triplo).

Com as medalhas de Fabiana e Keila, o Brasil soma 12 medalhas em Mundiais Indoor. Anteriormente, o melhor resultado dos brasileiros havia sido o ouro de Zequinha Barbosa nos 800m de Indianápolis-1987.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais