Cidadeverde.com

Policial Militar é detido acusado de invadir casa de empresário

Imprimir
O soldado da Polícia Militar José Cardoso Bezerra foi detido na noite desta segunda-feira (15) após denúncia de invasão de domicílio e bate-boca na residência do empresário João Santos, na avenida João XXIII, próximo ao Posto CN, zona leste de Teresina. A defesa alega que o soldado é inocente e foi até o local para cobrar uma dívida.

O advogado de defesa Maurício Cedenir disse ao Cidadeverde.com que o flagrante foi preparado contra seu cliente, que foi até a casa cobrar dívida de R$ 6,9 mil por prestação de serviços ao empresário. O soldado prestou depoimento e será liberado após o pagamento de R$ 1,8 mil de fiança. "Será provada na Justiça a sua inocência", declarou Cedenir.

Segundo amigos do empresário, o soldado chegou a quebrar objetos dentro da casa. João Santos também foi até a Central de Flagrantes para prestar depoimento. 

O advogado do empresário, Carlos Eduardo de Sousa, informou que o policial intermediou o aluguel de um carro para João Santos. O veículo sofreu uma colisão, mas o seguro teria quitado o prejuízo. O soldado teria ido cobrar os dias que o carro ficou parado, e o empresário discordou.

Ainda de acordo com o advogado, o soldado será autuado por flagrante extorsão, violação de domicílio e crime de danos. A acusação alega que José Cardoso Bezerra quebrou cadeiras da casa. 

Yala Sena (flash da Central de Flagrantes)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais