Cidadeverde.com

Escola do Legislativo promove encontro de vereadores piauienses

Imprimir

Com o objetivo de marcar a abertura das atividades do ano de 2010, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, em parceria com o Interlegis, realiza na próxima quinta-feira, 18 de março, no Cineteatro da Assembleia, o “Encontro Legislativos”, que pretende reunir cerca de 200 vereadores piauienses em um evento de integração e aperfeiçoamento dos legisladores municipais.

De acordo com o deputado Antônio Félix, presidente da Escola do Legislativo, “o Encontro é uma oportunidade para que os vereadores piauienses adquiram novos conhecimentos e possam obter instrumentos para desempenhar suas atividades administrativas e legislativas com maior eficiência. O Programa Interlegis, do Senado Federal, tem por missão, modernizar e fortalecer o Poder Legislativo Brasileiro, nos níveis municipal, estadual e federal, através da capacitação de servidores e parlamentares. Acreditamos que essa parceria entre a Escola do Legislativo e o Interlegis é um grande passo para o fortalecimento do poder legislativo do Piauí”.

A Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão foi criada com a missão de oportunizar a servidores, deputados e dependentes o desenvolvimento profissional e educacional. Hoje, além dos cursos de capacitação que acontecem rotineiramente, a Escola disponibiliza ao seu público um curso de graduação em Administração Pública, através de convênio estabelecido com a UFPI; e um curso de pós-graduação em Orçamento e Contabilidade Pública, fruto de convênio com o CEUT.

Para o diretor da Escola do Legislativo, prof. Edmar Rodrigues Junior, o Encontro Legislativo é uma oportunidade de crescimento profissional para os vereadores. “Vamos trazer para Teresina os membros dos parlamentos municipais, criando uma integração entre as câmaras e oferecendo um treinamento que possibilita o melhor desenvolvimento de suas atividades legislativas”.

Na programação do Encontro, constam as palestras: “O Papel do Vereador e do Assessor”, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Barco, da USP; “Eleições 2010”, com o advogado Celso Barros e a apresentação “Interlegis: Nova Formatação”, com José Alexandre Girão Mota da Silva.

A realização do evento é fruto de uma parceria entre Senado Federal, Interlegis, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão e BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.




[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais