Cidadeverde.com

Mãe de apenas 16 anos abandona filho em caixa de papelão

Imprimir

O desespero de ter tido gêmeos com apenas aos 16 anos de idade, levou F.M.C. a abandonar um de seus filhos numa caixa de papelão, na porta de uma casa, no bairro Planalto Tremembé em Parnaíba (a 340 km de Teresina). O caso aconteceu na última sexta-feira(12), as crianças, um casal, têm três meses e nasceram prematuros.

De acordo com o conselheiro tutelar, Raimundo Santos, os reais motivos ainda estão sendo apurados, mas a suspeita é de que a garota teria se sentido incapaz de cuidar de duas crianças, por conta de sua dificuldade financeira. “Atualmente ela está morando com a mãe, afastada do pai das crianças”, explicou o conselheiro.

O caso foi descoberto porque a pessoa que encontrou a criança, a levou para um posto de saúde e também porque vizinhos e familiares da adolescente sentiram falta de um dos bebês, em sua casa.

A mãe arrependida foi atrás do filho, que está hospitalizado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, pelo Conselho Tutelar e será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude da cidade.

“A adolescente está no hospital acompanhando o filho, ela passará por uma acompanhamento psicossocial. Estamos enviando um relatório do caso para a promotoria da Infância e da Juventude”, declarou Raimundo Santos.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais