Cidadeverde.com

Professora fica em 8ª lugar em concurso nacional de Pole Dance

Imprimir


A professora de Pole Dance Iara Vaz, primeira piauiense a representar o Estado em competição nacional, ficou em oitavo lugar no concurso Miss Pole Dance Glamour 2010, realizado no último final de semana em Curitiba. “Fiquei muito feliz, pois não tinha noção de como funcionava”, explica.


Segundo Iara, as demais participantes do concurso já tinham experiência em competições do gênero e foi um desafio muito grande para ela esse evento. “Só em eu ter conseguido ir ao evento, para mim, já foi uma vitória. Várias pessoas me ajudaram, mas também muitas portas foram fechadas”, comenta a professora, que só teve apoio da iniciativa privada.


Iara Vaz diz que a participação no evento serviu de atualização para sua carreira e pode aprender muito. “Voltei com a cabeça cheia de idéias para executá-las junto às minhas alunas aqui em Teresina”, comenta.


Iara Vaz

Iara Vaz tem 23 anos e passou quatro deles trabalhando em um Sex Shop. Em São Paulo, conheceu o Pole Dance, fez o curso, e começou a dar aulas em Teresina há três anos. Para representar o Piauí na competição nacional, em Curitiba, a professora gravou um vídeo especial na Serra dos Matões, em Pedro II, que será usado para somar pontos no torneio.


Ao lado do Morro do Gritador, 720 metros de altitude, a professora, que dá aula em uma academia voltada só para mulheres em Teresina, enfrentou uma maratona há três semanas para gravar as cenas que foram exibidas na competição.



"O trabalho do Pole Dance é muito bom, trabalha todos os grupos musculares. Sem falar na questão da auto estima da mulher", diz Iara, que tem o apoio do namorado na empreitada. Ela explica que homens e crianças ao redor do mundo já praticam a modalidade, e tenta desvincular a imagem da prática em caráter esportivo com o lado sensual, como o Pole Dance é mais conhecido.


Iara Vaz contratou uma equipe para fazer as filmagens. Quatro pessoas seguiram em Pedro II carregando o tablado com um guia. Trabalho de mais de uma hora para cerca de sete minutos de imagens. "Queria fazer uma coisa diferente, estar em contato com a natureza. Daí surgiu a ideia de ir para Pedro II", disse a professora, feliz pelo esforço. "Uma aula equivale a três dias de academia. Passar uma hora foi muito cansativo".



Péricles Mendel e Fábio Lima
[email protected]

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais