Cidadeverde.com

Ministro vem inaugurar Metrô no Piauí; Passagem será grátis por 15 dias

Imprimir

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, pediu e o governador Wellington Dias atendeu o pedido para a antecipação da data de inauguração da nova estação e novos trens do metrô de Teresina. A inauguração acontece amanhã e o presidente da Companhia Metropolitana, Marcos Silva, deu uma boa notícia aos usuários.



Durante o período de adaptação dos novos trens e fixação dos horários, os usuários poderão viajar de graça. Esse período deve durar cerca de 15 dias, segundo Marcos Silva. Ainda segundo o presidente, na chegada, os passageiros poderão desembarcar pelos dois lados do vagão e deixarão a estação por escada, elevador ou escada rolante.


Em média, a Companhia Metropolitana estima que o novo metrô deverá atender cerca de 30 mil passageiros por dia.




Os vagões são novos e possuem sistema de ar condicionado de 90 mil BTUs cada. Eles também são equipados com câmeras de segurança do lado de dentro de fora.


Amanhã, as autoridades convidadas chegarão à nova estação da Praça da Bandeira num desses vagões. A solenidade está marcada para as 8h. Eles sairão da Estação da Miguel Rosa e farão todo o percurso. Marcos Silva convida também a população para a viagem inaugural.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais