Cidadeverde.com

Famílias denunciam descaso da prefeitura em obra da nova ponte

Imprimir

Mesmo com o estado avançado das obras de conclusão da Ponte do Sesquicentenário, algumas famílias que residem na Alameda Parnaíba e já deveriam ter sido retiradas, vivem em situação de risco nas proximidades do novo ponto turístico de Teresina.

Lívio Galeno/Cidadeverde.com


Os moradores reclamam de barulho, falta de água, morosidade no pagamento das indenizações e, asseguram eles, medo de suas casas caírem.


Este é o caso da dona de casa Ana Cláudia Ferreira. Ela afirma que as telhas de sua casa estão rachando e as que não racharam estão próximas de cair. "Aqui a situação aconteceu ontem quando choveu e eu não tive como salvar minhas coisas. Muito foi perdido, de geladeira até colchão", afirma.



A moradora vive em uma casa emprestada, já que seu terreno foi um dos primeiros a ser desalojados para dar continuidade às obras da ponte. Ela reclama ainda que os engenheiros da obra a ameaçam dificultando o pagamento de sua indenização, caso ela continue a reclamar com a mídia.


Em situação parecida encontra-se sua visinha, Rejane Araújo. Mãe de dois filhos pequenos, Rejane afirma que sua casa está parecendo "um depósito de lixo". "Para onde você olhar, vai encontrar material amontoado. Eu não deixo mais meus filhos trabalharem no quintal porque tenho medo do que eles possam achar. E para piorar a situação, estamos sem água desde ontem", reclama a moradora.



No local, o barulho das máquinas e o tremor no chão tem sido motivo de denúncias constantes à prefeitura. "O senhor Augusto Basílio ficou de passar esta manhã aqui para a gente conversar sobre essa situação. Eu não aguento mais", declarou Ana Cláudia.

Resposta publicada às 17h26min
Sobre matéria intitulada “Famílias denunciam descaso da prefeitura em obra da nova ponte”, a Secretaria Municipal de Planejamento esclarece que tem conhecimento da situação e vai recuperar as casas atingidas pelas obras da ponte.

ASEMPLAN reforça ainda que as famílias já receberam as indenizações, excetuando aquelas que não apresentaram toda a documentação necessária ou não possuem a titularidade do imóvel e esperam uma decisão judicial.

Flash de Lívio Galeno (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais