Cidadeverde.com

Time do Flamengo joga mal e perde na Copa Libertadores

Imprimir
O Flamengo foi ao Chile tentando manter a invencibilidade e a liderança do Grupo 8 da Libertadores, mas muito mal e errando muitos passes sofreu a primeira derrota na competição por 2 a 1 para a Universidad de Chile e de quebra ainda viu o adversário assumir a ponto do Grupo com sete pontos ganhos, enquanto o Rubro-Negro permaneceu com seis. Os gols da partida foram marcados por Vargas, duas vezes e por Rodrigo Alvim.

O JOGO:

O primeiro tempo começou com o Flamengo muito recuado e sem conseguir trocar passes no meio de campo. A zaga rubro-negra abusava dos chutões fazendo com que o jogo ficasse parecendo um verdadeiro ataque contra defesa, já que o time da Universidad de Chile era visivelmente mais bem organizado em campo e explorava os erros do time da Gávea. Com Kleberson e Rodrigo Alvim errando praticamente todos os passes, a bola quase não chegava no ataque rubro-negro.



Para piorar, Andrade pediu para os atacantes recuarem para ajudarem tanto na marcação, quanto na armação, o que não ajudou a equipe carioca, pois quando um atacante voltava para o meio, o outro ficava isolado no meio da linha de quatro defensores do time do Chile.

Inoperante, o ataque rubro-negro só conseguiu assustar o goleiro Conde em duas oportunidades e ambas de cabeça. Na primeira, Adriano cabeceou bem e acertou o travessão. Na segunda, após escanteio cobrado pela esquerda, Vagner Love aproveitou o erro da zaga e quase marcou.

Conde fez bela defesa. Com o Flamengo pior, o gol do time adversário era só uma questão de tempo para acontecer. Aos 42 minutos, após uma grande pressão da "La U", Estrada, um dos melhores em campo até o momento, cruzou e Vargas aproveitou a desatenção da zaga rubro-negra para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou com o Flamengo mostrando que não estava morto na partida. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Alvim aproveitou rebote do goleiro Conde e empatou o jogo, marcando o seu segundo gol na Libertadores. Porém, quatro minutos depois, sem dar tempo para a torcida do Flamengo comemorar, Vargas acertou um belo chute do meio da rua e Bruno aceitou.

Perdendo por 2 a 1, o Flamengo voltou a cometer os mesmos erros do primeiro tempo. Para tentar melhorar um pouco, Andrade sacou Kleberson e colocou em campo Fierro, mas como acontece normalmente o chileno pouco acrescentou. O Rubro-Negro só conseguiu se acertar um pouco após a entrada de Petkovic aos 21. Porém, não foi suficiente para o time da Gávea evitar sua primeira derrota na competição.

FICHA TÉCNICA:

UNIVERSIDAD DE CHILE 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Monumental, Santiago (CHI)
Data/hora: 17/3/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Vargas (UCH) Álvaro e Fierro (FLA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Vargas, 42'/1°T (1-0); Rodrigo Alvim, 5'/2°T (1-1); Vargas, 9'/2°T (1-2)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Conde, Contreras, Victorino, Olarra e Rodriguéz; Estrada (Pinto, 7'/2ºT), Seymour, Vargas (Fernandez, 22'/2ºT) e Montillo; Puch e Oliveira (Rivarola, 40'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura (Everton Silva, 32'/2ºT), Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Rodrigo Alvim, Kleberson (Fierro, 14'/2ºT) e Vinícius Pacheco (Petkovic, 21'/2ºT); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.



Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais