Cidadeverde.com

Futsal Sub-20 do Piauí é rebaixado para a 2ª Divisão nacional

Imprimir
Fotos: Beto Costa/CBFS

A campanha em Palmas/TO era promissora, mas a seleção piauiense Sub-20 de futsal conseguiu o mais difícil: resultados positivos contra os adversários mais complicados, e derrotas ante os que tinha obrigação de vencer. O empate em 2 a 2 neste domingo (21) com os vice-campeões da Bahia não adiantou para o time, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Além da Bahia, o Ceará, campeão do torneio, também subiu para a divisão especial do ano que vem. O Piauí foi rebaixado com o Amapá, e terá de disputar o acesso novamente no próximo ano. 


O time piauiense já havia empatado jogos difíceis com Tocantins e Distrito Federal, ambos em 3 a 3. Contra os campeões do Ceará, a derrota foi por apenas 2 a 1, e a equipe empatava até os últimos minutos de jogo. No entanto, perdeu para o Amapá por 9 a 6, e deu aos adversários seus únicos três pontos na competição. A única vitória amapaense foi suficente para deixar os piauienses na lanterna.

Piauí e Bahia já entraram em quadra sabendo das suas condições. O time piauiense, treinado por Hélio Queiroz, também vencia a partida. Mas cedeu o empate aos baianos. 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais