Cidadeverde.com

Em jogo emocionante, Imperador deixa tudo igual no Engenhão

Imprimir
Um dos clássicos de maior rivalidade no Brasil, o duelo entre Botafogo e Flamengo ganhou mais uma emocionante página na noite deste domingo. Com um gol de Adriano no último segundo, o Imperador ofuscou o brilho de Herrera e definiu o placar em 2 a 2 no Engenhão. Satisfeito pelo empate com sabor de vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Grupo A da Taça Rio, agora com 13 pontos.



Ponteiro do Grupo B, com 10 pontos, o Bota terá pela frente na próxima rodada o Volta Redonda, quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Fla irá jogar no Engenhão contra o Tigres, na próxima quarta-feira.

ADRENALINA PURA

Animados pela possibilidade de chegar na liderança de seus respectivos grupos com a vitória, Botafogo e Flamengo iniciaram a partida com toda velocidade. Cada time aos seu estilo, ambos procuraram o ataque nos primeiros minutos do duelo. Enquanto o Fla priorizava o toque de bola pelo meio, o Bota avançava aos poucos sem abandonar a disciplina defensiva e assim conseguiu pressionar o Rubro-Negro.

A primeira boa chance de gol saiu do pés de Herrera, aos 7 minutos. Ao receber a bola de Marcelo Cordeiro na frente da área, o atacante foi pressionado pela defesa do Fla e chutou no meio, fácil para Bruno. Brigador, o argentino seria recompensado logo depois. Mais solto e sem explorar as jogadas aéreas, conhecida arma do treinador alvinegro Joel Santana, o Botafogo chegou ao seu primeiro gol.

Ainda fora da área, Lucio Flavio foi derrubado por Everton Silva e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Na batida, aos 16 minutos, Herrera foi para a bola e bateu forte, no canto direito de Bruno. O goleiro rubro-negro chegou a tocar na bola, mas deixou a redonda passar por baixo de seus braços.

Sem se abalar com o gol sofrido, o Flamengo equilibrou as ações e passou a dar trabalho ao goleiro Jefferson. Liderado por Adriano, o clube da Gávea passou a criar efetivamente e também não demorou para balançar as redes. Ao receber passe de Everton Silva pela direita, o Imperador aproveitou a bobeada geral da zaga alvinegra e deixou sua marca aos 20 minutos.

O empate trouxe ainda mais emoção ao jogo, que apresentou duas equipes cheias de vontade e muito gás. Entretanto, a segunda parte do primeiro tempo ficou marcada por muita confusão. Marcado de perto por Toró, Caio recebeu uma pancada no tornozelo e viu o seu adversário receber cartão amarela. Em seguida, Álvaro tentou afastar a bola de cabeça e acertou uma cotovelada em Lucio Flavio, além de tentar intimidar o apoiador. No desejo de se vingar de Álvaro em campo, Lucio Flavio quase deixou o Alvinegro mais uma vez na frente. Caprichosamente, a cobrança parou na trave e as duas equipes foram iguais para o vestiário do Engenhão.

NO APAGAR DAS LUZES

Logo no minuto inicial do segundo tempo, Jefferson e Fabrício mostraram que a disputa continuaria acirrada. Em cobrança de falta, o zagueiro do Fla mandou uma bomba de muito longe e o camisa um do Glorioso mostrou astúcia em rebater. Em resposta imediata, Caio desceu pela esquerda de ataque e serviu Marcelo Cordeiro em excelente posição, mas o lateral-esquerdo isolou por cima da meta.

Mais uma vez, o Alvinegro aproveitou para crescer na partida depois de um bom momento. Escalado entre os titulares às vésperas do clássico, Somália decidiu aparecer. Inteligente, o substituto do lesionado Jancarlos costurou a defesa do Fla e colocou a bola na cabeça de Herrera, que assumiu o seu papel de destaque na partida. Ao se antecipar da marcação de Álvaro, o argentino finalizou sozinho para desespero de Bruno, que só viu a festa alvinegra.

A história da Taça Guanabara aos poucos se desenhava na Taça Rio, mas Vagner Love queria evitar o drama da torcida rubro-negra. Em bola lançada na área, o artilheiro do amor um acertou lindo voleio, de primeira, com muita categoria. Para a sorte de Jefferson, a bola bateu na trave e tudo não passou de um susto.

Daí, o jogo se tornou um duelo de defesa contra ataque. Extremamente fechado, o Botafogo contou com a segurança de Jefferson para segurar o resultado positivo. Sem ordem, o Rubro-Negro levou perigo em jogadas isoladas, como no chute de Vagner Love travado por Jefferson.

No fim, em tentativa desesperada, Bruno foi ao ataque para bater uma falta de frente para o gol defendido por Jefferson, mas a bola ficou na barreira. O Império do Amor tentou até o último instante e foi recompensado. Aos 48 minutos, Adriano subiu mais que os zagueiros do Botafogo e decretou de cabeça o emocionante resultado.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Renda/público: R$ 168.040,00 / 6.707 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Somália e Eduardo (BOT); Everton Silva, Álvaro, Toró e Willians (FLA)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Herrera, 16'/1ºT (1-0); Adriano, 20'/1ºT (1-1); Herrera, 10'/2ºT (2-1); Adriano, 48'/2ºT (2-2);

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Eduardo, 26'/2ºT); Somália (Fábio Ferreira, 15'/2ºT), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio (Edno, 29'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim, 17'/2ºT), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson (Ramon, 29'/2ºT) e Petkovic (Vinícius Pacheco, 18'/2ºT); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais