Cidadeverde.com

W. Dias entrega tratores ao lado do vice Wilson Martins no Karnak

Imprimir

Em solenidade que aconteceu na manhã de hoje, 22, no Palácio de Karnak o governador Wellington Dias entregou 30 patrulhas mecanizadas para serem utilizadas por municípios piauienses no fortalecimento do agronegócio no Estado. O convênio, firmado entre o Ministério da Agricultra, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, é no valor de 4,5 milhões de reais e visa contribuir para o aumento da renda dos produtores familiares do interior.





No evento estavam presentes prefeitos e autoridades como o vice-governador Wilson Martins (PSB) e os deputados Júlio César (DEM), Marcelo Castro (PMDB) e Lilian Martins (PSB). A iniciativa quer possibilitar a qualificação de mão-de-obra e a introdução de tecnologia na produção no Estado. "Estive viajando pelo interior e a situação é de perda por causa da seca. Com o maquinário estaremos dando mais uma meio de trabalho para auxiliar o homem do campo na sua briga diária", afirma Wellington Dias.


Os municípios beneficiados são: Agricolândia, Antônio Almeida, Barra D'Alcântara, Bela Vista, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Demerval Lobão, Elizeu Martis, Floriano, Gilbués, Landri Sales, Manoel Emídio, Pajeú do Piauí, Pau D'Arco do Piauí, Pedro Laurentino, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, São João do Piauí, ALto Longá, Amarante, Caraúbas, Caxingó, Cocal dos Alves, Isaias Coelho, Marcos PArente, Massapé do Piauí, Nosa Senhora de Nazaré e Regeneração.


A liberação do recurso se deu através de emenda parlamentar dos deputados federais Marcelo Castro e Júlio César, com contrapartida do Governo do Piauí no valor de R$ 600 mil. "Segundo estudos cada grupo de 6 municípios deveria ter uma maquinário deste. Seria o ideal parta incentivar cada vez a agricultura no Estado", defende o governador.


Sobre eleições 2010


Quando questionado sobre as eleições 2010, o governador do Estado Wellington Dias afirma que o momento não é de especulações. "Queremos agora é dirigir trator. Temos tempo pra discutir questões como essa e nos aproveitaremos desse tempo".






Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais