Cidadeverde.com

Antônio José vai renunciar pasta da Secretaria e retornar ao Congresso

Imprimir

Em entrevista concedida a Amadeu Campos, na edição de hoje (22) do Jornal do Piauí, o secretário estadual de Educação, e pré-candidato do PT ao governo do Piauí, Antônio José Medeiros informa que se desligará da SEDUC até o dia 29 de março. A saída do órgão seria uma exigência eleitoral para ser candidato nas eleições 2010.


 

“Até o dia 29 de março estarei encaminhando ao governador Wellington Dias o meu pedido de exoneração e retornarei a Brasília para dar continuidade ao meu mandato de Deputado Federal. Faço isso para ficar a disponibilidade do meu partido para assumir a frente da candidatura da base aliada ao executivo estadual”, garante Antônio José Medeiros.

 

A decisão já é dada como certa. No dia 2 de abril, Antônio José reassume sua cadeira no Congresso Federal, ocupada hoje por Elizeu Aguiar (PTB). A decisão de Medeiros se dá devido a incompatibilidade de cargos proposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, que exige que nenhum candidato a cargos executivos possua vínculo com outro cargo executivo (como o de Secretário de Educação).

 

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)

redaçã[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais