Cidadeverde.com

Hostilizado por facção, Ronaldo reage com gesto obsceno

Imprimir

Para proteger os jogadores mais jovens do Corinthians, Ronaldo pediu para ser criticado após a derrota por 1 a 0 para o Paulista. Foi prontamente atendido. Só não esperava que críticas virassem intimidação por parte da torcida já no estacionamento da Arena Barueri.

Paulo Pinto/AE
Hostilizado no estacionamento do estádio, Ronaldo faz gesto obsceno para torcedores organizados

Segundo reportagem da TV ESPN Brasil, o jogador optou por deixar o local em seu próprio carro, e não no ônibus da delegação. Foi neste momento que foi abordado no estacionamento por integrantes de uma das facções organizadas do Corinthians, que cobraram melhor forma física do atacante, notariamente acima do peso.

Ronaldo, no entanto, não gostou do que considerou uma intimidação e mostrou o dedo médio para os torcedores, que quiseram partir para a briga com o atacante. Mas, ainda segundo a ESPN Brasil, Ronaldo acelerou seu carro e foi embora.

Costas largas

Minutos antes, ainda no gramado, o atacante parecia pressentir a situação delicada. Foi quando recebeu os principais insultos das arquibancadas.

"Tenho as costas largas, boas para bater. Espero que batam em mim, e não nos meninos de 20 anos. Sou forte e vou absorver todas as críticas", disse Ronaldo, enquanto ouvia vaias e era chamado de "gordo" por um grupo de corintianos. "Fui criado com muita pressão nas costas. Minha vida é assim. Prefiro proteger os mais jovens", completou.

O próprio Ronaldo reconheceu que jogou mal contra o Paulista. O atacante errou vários passes e finalizações (chegou a furar a bola no segundo tempo), mesmo após ser preservado no último jogo. "As falhas foram infantis. Errei todos os controles de bola que normalmente acerto e chutei em cima do goleiro em todas as conclusões", admitiu.

Antes mesmo das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista, para Grêmio Prudente e Paulista, o lateral-esquerdo Roberto Carlos (foi bem nesta quarta-feira) já havia adotado o discurso de que os veteranos deveriam servir de escudo para os novatos. Ironia ou não, o elenco do Corinthians é formado majoritariamente por jogadores experientes.

"Nós sempre damos as nossas caras à tapa. Ninguém vai se esconder agora. Estamos aqui para absorver os erros e tentar proteger os demais. Também precisamos do clube para estar protegidos", insistiu Ronaldo, que só marcou dois gols em 2010. O atacante balançou as redes no empate com o Mirassol, quando contundiu a coxa direita, e na vitória sobre o Cerro Porteño. 


Fonte: Gazeta


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais