Cidadeverde.com

Vágner Mancini não é mais o técnico do Vasco da Gama

Imprimir
Vágner Mancini não é mais o técnico do Vasco. A derrota de 3 a 2 para o Americano dentro de São januário foi o estopim após uma sequência de quatro jogos sem vitória. Uma longa reunião entre o treinador, o presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice de futebol José Hamilton Mandarino definiu que era o momento de interromper o trabalho.

Em 18 partidas, o Vasco de Mancini venceu 10, empatou quatro e perdeu outras quatro. Atualmente, a equipe é a terceira colocada no grupo B da Taça Rio e estaria fora da semifinal. Na Copa do Brasil, apenas um empate com o ASA (AL) no jogo de ida em Maceió.

Apesar do bom início de ano, o time perdeu a final da Taça Guanabara para o Botafogo e desde então não se encontrou. A relação com a torcida já não era das melhores e a sequência de resultados negativos culminou com a saída do técnico.

Os homens fortes da Colina também já começaram a discutir nomes. O preferido é Celso Roth que, entretanto, não gostaria de assumir o time durante o Estadual. Abel Braga era o sonho após a saída de Dorival, mas a pedida foi muito alta e o técnico seguiu no futebol árabe. PC Gusmão, em alta no Ceará, também estaria numa possível lista, a exemplo de Tite.

Na coletiva oficial em que anunciou a demissão, às 2h05, na sala da presidência, Roberto Dinamite foi breve e muito apressado:

- Estou aqui para oficializar a saída de Vágner Mancini e essa será a palavra final quanto a isso. Não há porque, agora, se alongar e entrar em outras questões. Agradecemos pelo trabalho realizado, mas conversamos, mostramos nossas razões, Mancini pôs as dele e chegamos a essa conclusão, de encerrar a passagem.

UM ADEUS CURIOSO

Dinamite disse que anunciará o novo treinador nos próximos dias e chegou a passar a palavra para que Mancini falasse algo, mas o treinador, com o semblante distante e desconcertado, preferiu manter o silêncio e deu seu adeus.

Vasco dá novo vexame na Taça Rio

Para o clássico de domingo, contra o Fluminense, o ex-zagueiro Jorge Luiz deve dirigir o time, já que o principal auxiliar Anderson Silva saiu junto com o ex-treinador. O preparador físico, Flávio de Oliveira, e o de goleiros, Carlos Germano, seguem o trabalho na Colina.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais