Cidadeverde.com

Talismã Caio vive mais uma noite de herói no Botafogo

Imprimir
Foi apertado, mas o Botafogo manteve o aproveitamento máximo contra os clubes de menor investimento no Estadual e derrotou o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. Assim, o Glorioso quebrou uma escrita que já durava 10 anos. Desde 1997, o Alvinegro não derrotava o rival na Cidade do Aço.



Iluminado, Caio entrou aos 22 minutos do segundo tempo para decidir a partida em sua terra natal. Herói mais uma vez, o talismã praticamente garantiu o Glorioso nas semifinais da Taça Rio.

Líder do Grupo B com 13 pontos, o Botafogo enfrentará na próxima rodada o Boavista, segunda-feira, em São Januário. Já o Voltaço jogará em casa mais uma vez, agora contra o Friburguense, no próximo domingo.

POUCA AÇÃO

Com o retorno de Loco Abreu ao time, o Botafogo explorou frequentemente as jogadas aéreas no início da primeira etapa. Sempre presente entre os zagueiros, partiu do uruguaio a primeira chance do Alvinegro abrir o placar. Aos cinco minutos, Abreu subiu mais do que o defensor adversário dentro da área e serviu Herrera, que bateu rasteiro para a defesa segura de Everton. Seis minutos depois, Lucio Flavio avançou pela esquerda e mandou a bola na cabeça de El Loco, que cabeceou ppor cima da meta.

Constante no ataque, o Botafogo foi pouco incomodado pelo Voltaço, mas também não foi efetivo em suas tentativas. Apesar de toda animação da torcida alvinegra, o Glorioso não conseguiu criar com perigo. Entre bolas levantadas na área e chutes de longa distância, o jogo perdeu em emoção e ficou morno com o passar do tempo.

Para tirar o Bota do marasmo, mais uma vez Lucio Flavio entrou em ação. Novamente pela esquerda, o apoiador cortou a defesa em velocidade e tentou achar Loco Abreu na frente, mas Everton saiu na bola e ficou com ela. Ciente da queda de rendimento alvinegra, o Volta Redonda cresceu aos poucos, mas pecou na hora da definição. O primeiro chute do Voltaço saiu somente aos 35 minutos.

Apagada, a partida só ganhou em emoção depois do cartão amarelo recebido por Alcir, quando os inconformados jogadores do Volta Redonda partiram para cima do árbitro Guttemberg de Paula Fonseca. Com os nervos agitados, os dois times até tentaram, mas não foram produtivos. Na chance mais perigosa de abrir o placar, Somália tabelou com Lucio Flavio pela direita e colocou para Herrera, mas o argentino mandou para fora.

Insatisfeitos com o futebol alvinegro, os torcedores gritaram o nome do talismã Caio, nascido em Volta Redonda e famoso pelas entradas decisivas.

BRILHA O TALISMÃ

Mesmo com os gritos do público, Joel Santana manteve o xodó no banco de reservas e esperou pela reação do time após a conversa no vestiário. Mais disposto, o Bota até tentou aos 7 minutos, quando Marcelo Cordeiro lançou em profundidade para Herrera, mas Everton afastou o perigo com um soco.

Sem força, restou ao técnico escutar os apelos da torcida. Aos 23 minutos, Caio entrou em campo no lugar de Sandro Silva e o público foi ao delírio. Disposto a mudar a história do duelo, Caio quase balançou as redes assim que pegou na bola. O atacante recebeu lançamento na frente e só foi parado pelo atento goleiro Everton.

Em busca do resultado positivo, o trio ofensivo formado por Caio, Herrera e Loco Abreu animou o Bota. Ligeiro, Caio sofreu falta no limte da área. Na batida, Lucio Flavio colocou com categoria, mas a bola não teve o endereço certo.

O clima de apreensão no Raulino de Oliveira era propício para Caio, que só esperou a hora certa para dar o bote dentro da área. Aos 43 minutos da etapa final, Loco Abreu brigou na área e a bola sobrou para Caio, que chutou com força e sacodiu a torcida alvinegra. Em êxtase, Caio viveu mais um dia de salvador e com o carinho da família presente na arquibancada, levou mais três pontos para General Severiano.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais