Cidadeverde.com

Juri deve dar sentença para casal Nardoni na madrugada de sábado

Imprimir

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte de Isabella Nardoni, já estão no Fórum de Santana, em São Paulo para acompanhar o dia decisivo do julgamento. Anna Jatobá chegou por volta das 8h10 e Alexandre, às 8h33. A expectativa é que a sentença do júri seja dada à 1h deste sábado.


O julgamento, que estava previsto para começar às 9h, terá a exposição das teses de defesa e promotoria. Depois, haverá o debate entre Roberto Podval, advogado de defesa dos Nardoni, e o promotor Francisco Cembranelli. O primeiro a falar será a acusação. Cada um terá o direito de duas horas e meia para falar. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica.


A expectativa é de que seja um debate acirrado. O clima entre defesa e promotoria têm ficado cada vez mais tenso nesses quatro dias de julgamento. Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Oliveira, não assistirá ao júri, segundo sua advogada, por esta muito "debilitada". Ela disse, por meio da advogada, que "apesar de não ter tido a oportunidade de acompanhar o júri, espera que a Justiça seja feita".


Jurado


Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso ou se querem alguma explicação. Se o júri responder que há condição de julgar o caso, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal.


Na sala secreta, eles respoderão "sim" ou "não" para uma série de perguntas do juiz Mauricio Fossen. A resposta é secreta. Responderão primeiro se o crime efetivamente existiu. Depois uma sequência de perguntas, entre elas, se os réus foram os autores daquele crime e se devem ser absolvidos ou não.


O jurado é formado por sete pessoas, sendo que cinco delas nunca tinham participado de um júri. São quatro mulheres e três homens que decidirão na noite desta sexta-feira o destino do casal Nardoni.


Acusações


O casal é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.


Na quinta-feira, os dois negaram as acusações contra eles. Em interrogatório, choraram, chegaram a sensibilizar parte do jurado e fizeram acusações contra a equipe policial que cuidou do caso. Houve algumas contradições entre os depoimentos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni.


Fonte: Último Segundo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais