Cidadeverde.com

Governador quer critério técnico para definir secretários; Veja nomes

Imprimir
Depois da inauguração da usina de biodiesel, que transformará óleo de cozinha em combustível, o governador Wellington Dias concedeu entrevista em que definiu o perfil dos próximos secretários do Estado. Nesta sexta-feira (26), ele revelou que critérios técnicos devem prevalescer.





"Nós estamos recomendando, prioritariamente, que alguém da própria equipe, que já conhece, já está lidando com a área, para que seja o substituto. Estou dialogando com o atual gestor e a partir das alternativas estou fazendo a nomeação", disse Wellington Dias.


Um exemplo é a própria Agespisa, que teve a iniciativa da usina de biodiesel. O presidente Merlong Solano deve deixar o cargo. A diretora administrativa Viviane Moura assume em seu lugar. No Emater, Francisco Guedes será substituído por Adalberto Nascimento. Os dois serão candidatos a deputado estadual pelo PT, assim como Marcelino Fonteles, da Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH.


Outros secretários que vão sair do cargo são Assis Carvalho, da Saúde, Jesus Rodrigues, do Detran, Roberto John, do escritório do Piauí em Brasília. Todos serão candidatos a deputado federal pelo PT.


O prefeito de São João do Arraial, Francisco Lima (PT), também vai renunciar. Ele quer tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais