Cidadeverde.com

Acusado de estuprar deficiente mental de 13 anos é preso pelo 7ºDP

Imprimir

Uma ação conjunta do Rone e do 7º DP resultou na prisão de Iranildo Cabral Gomes, 39 anos, na tarde ontem(28), na zona norte de Teresina. Ele era acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, portadora de deficiência mental, em março de 2009. A polícia chegou até o acusado através de uma denuncia anônima feita por populares.





A operação aconteceu por volta do meio dia. A prisão se deu na avenida Campo Maior, bairro Nova Brasília. Segundo o chefe de investigação Jonatas Gonçalves, o estupro aconteceu há um ano, quando a menor tinha saído de casa sozinha.  A vítima foi arrastada pelo acusado para um matagal onde o crime de estupro foi consumado.


Ainda segundo informações do investigador Jonatas, que na época do crime fazia parte da Delegacia de Proteção a Criança e ao adolescente, a mãe da vítima ia insistentemente a delegacia pedir diligência.  Na época, conseguiram chegar até o acusado através de denuncias anônimas feitas por seu ex-cunhado.


Em represária, Iranildo teria ameaçado o ex-cunhado de morte. Entretanto, a polícia não conseguiu realizar a prisão do acusado, que ficou foragido na cidade de Caxias-MA. O mandado de prisão já havia sido expedido e através de novas denúncias anônimas da população e neste domingo conseguiram chegar até ele.


Iranildo nega que tenha cometido o estupro, mas admite que ameaçava seu ex-cunhado. “Ele ficava sempre no meu pé. Mas isso que estão dizendo do estupro é uma calúnia. Eu tenho 39 anos, quatro filhos, não sou homem disso. Eu vou pagar, mas vou inocente”, defende-se.



Flash de Carlos Lustosa (do 7º DP)
Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais