Cidadeverde.com

Contribuintes ainda podem efetuar pagamento do IPTU em Teresina

Imprimir

Os contribuintes que efetuaram o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dentro do prazo tiveram um desconto de 25% no valor final. Os pagamentos que ainda não foram efetuados poderão ser feitos normalmente, contudo, com taxas adicionais.





Os boletos de pagamento do IPTU começaram a ser distribuídos no dia 20 de fevereiro e a Prefeitura também disponibilizou um serviço on-line para a impressão no site www.teresina.pi.gov.br. O coordenador especial da receita do município Henry Portela, destaca que atualmente há 270 mil imóveis na capital, desse total, 66 mil são isentos.


Todos os carnês foram repassados para que os Correios efetuassem a entrega em cada residência. "Fizemos tudo com bastante antecedência e sem inadimplência teríamos a arrecadação de R$ 38 milhões. Ano passado arrecadamos R$ 22 milhões, com uma inadimplência em torno de 30%”, informou Henry, acrescentando que nos casos em que há dificuldades para a entrega dos carnês, quando as casas endereçadas estão fechadas ou o endereço não é encontrado.


“Há casos ainda que o endereço para envio do carnê leva a um terreno baldio. Isso atrapalha o trabalho de entrega dos boletos e prejudica o processo de arrecadação, nesses casos, quando os carnês voltam dos endereços, agentes da Secretaria Municipal de Finanças vão pessoalmente até o local em busca dos responsáveis. Tudo é feito para que os carnês cheguem até os destinatários em tempo hábil”, ressalta.


Os recursos arrecadadoa com o IPTU são investidos em melhorias para a população na cidade. Com a verba é possível aplicar mais em educação, saúde, construção de casas populares, melhorias de praças, ruas e avenidas. 


Da redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais