Cidadeverde.com

Benfica vence Liverpool nas quartas de final da Liga Europa

Imprimir
O Benfica conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool nesta quinta-feira, em Portugal, pelo primeiro confronto das quartas de final da Liga Europa. O time de Lisboa perdia o jogo, mas contou com duas cobranças de pênalti para virar o placar. O jogo de volta é na próxima quinta-feira, dia 8 de abril, em Anfield. 

O Liverpool chegou ao gol aos 9min. Steven Gerrard sofreu falta na ponta esquerda, que ele mesmo cobrou rasteiro na grande área. O zagueiro Daniel Agger avançou e tocou de letra para vencer o goleiro Júlio César, do time português. 

Os anfitriões passaram a jogar com um homem a mais a partir dos 32min. O brasileiro Luisão, capitão do Benfica, fez uma falta dura em Fernando Torres, e foi punido com o cartão amarelo. Na sequência, o holandês Ryan Babel, do Liverpool, colocou a mão no rosto do zagueiro rival e foi expulso. 

Aos 13min do segundo tempo, após acertar uma cobrança de falta na trave de Pepe Reina, o Benfica teve uma cobrança de pênalti. Emiliano Insua derrubou Pablo Aimar na área. Na cobrança, Oscar Cardozo bateu forte e empatou. 

Quando o jogo se aproximava do final, aos 34min, o árbitro viu toque de mão na área do Liverpool e marcou mais uma cobrança penal para o time da casa. Novamente Cardozo foi para a cobrança, repetiu o canto --o esquerdo do goleiro-- e virou o jogo. 

Outros jogos 
O adversário de Liverpool ou Benfica sairá do confronto espanhol entre Valencia e Atletico de Madrid. O primeiro jogo entre as duas equipes também foi hoje, e terminou com placar de 2 a 2, gols de Manuel Fernandes e David Villa para os anfitriões, e de Diego Forlan e Antonio López para o rival da capital. 

Em casa, o Hamburgo derrotou o Standard de Liege por 2 a 1, gols de Mladen Petric e Ruud van Nistelrooy para os alemães, enquanto Deiudonne Mbokani descontou. 

Já na Inglaterra, o outro clube alemão nas quartas, o Wolfsburg, foi batido pelo Fulham também por 2 a 1 --Bobby Zamora e Damien Duff marcaram, Alexander Madlung diminuiu. 

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais