Cidadeverde.com

Elmano Ferrer quer mobilizar bancada federal para duplicar rodovias

Imprimir

Após ouvir a notícia de que na volta do feriado, houve um engarrafamento de 18 quilômetros, o prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB) disse que irá mobilizar a bancada federal para duplicar as duas rodovias que cortam a cidade: BR-343 e BR-316.



“É uma tristeza ver a população chegando à nossa cidade pela mesma via que aqui cheguei há 44 anos, a diferença que naquela época era piçarra e hoje está asfaltada. Nós não podemos ficar a mercê, somos uma das poucas, talvez a única, que você entra tanto pelo Norte quanto pelo Sul só em uma via. Temos que mobilizar a bancada federal, porque Teresina não pode mais esperar”, destacou o prefeito.

Elmano disse que vai imprimir obras estruturantes de tráfego, trânsito, drenagem, elevados e edificações. “Temos que nos articular com o Dnit e o Ministério dos Transportes porque o problema é do município, mas as vias são federais”, declarou.

Em relação à sua gestão, Elmano disse que vai implantar uma gestão participativa. “Não é a comunidade que vai à Prefeitura, mas os secretários que irão à comunidade, de forma organizada para atender a todos. Vamos ouvir à Câmara e a sociedade civil organizada a respeito dos problemas da cidade e buscar soluções”, afirmou.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais