Cidadeverde.com

Piauí vai sediar o II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito

Imprimir

O Piauí vai sediar o II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril. O evento, que é realizado pela Justiça do Trabalho do Piauí, vai reunir os maiores filósofos do direito do Brasil para discutir temas importantes e atuais da justiça brasileira além de servir de instrumento ara a formação ética e cidadã de estudantes e profissionais do Direito.


O Congresso, que será realizado no auditório da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), vai contar com palestrantes como Ives Gandra, Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); Adalberto Antônio Batista Arcelo, professor doutor da PUC/SP; João Maurício Adeodato, professor doutor da UFPE; Fernando Augusto da Rocha Rodrigues, professor doutor da UFRJ; e Nelson Juliano Cardoso Matos, professor doutor da UFPI.


“Nós teremos palestras, debates, atualização e aprofundamento de conhecimento da filosofia do direito, que é uma das bases fundamentais do direito como um todo. Será uma oportunidade única para os profissionais do direito e estudantes de ouvir e discutir com grandes estudiosos de todo o Brasil”, explica o desembargador federal do trabalho, Francisco Meton de Marques Lima, do TRT/PI, um dos organizadores do evento.


Serão discutidos temas como Ética; Decisão Judicial - Ativismo Judicial X Legistimidade; Os valores como fundamento de validade do direito; O pensamento jurídico contemporâneo; Fato jurídico – a força jurídica dos fatos.
 

O público alvo são os professores dos cursos de direito e de filosofia, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estagiários de direito, alunos, outros profissionais e estudantes interessados. Informações e inscrições: (86) 2106-9588 ou [email protected].


O II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí, da Escola Judicial do TRT da 22ª Região, da Associação dos Magistrados do Trabalho do Piauí– AMATRA XX e da Academia Piauiense de Letras Jurídicas – APLJ.



Informações: 2106-9500 e 2106-9588

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais