Cidadeverde.com

Barrichello faz desabafo: "No Brasil, teimam em esculachar o piloto"

Imprimir
A polêmica em torno da declaração dada por Rubens Barrichello ao término do GP da Malásia, no último domingo (4), foi alimentada pelo próprio piloto em seu site oficial nesta terça-feira (6). Após a corrida no circuito de Sepang, em brincadeira pelo fato do bom momento vivido por Felipe Massa, o representante da Williams disse que “a porcaria do nosso carro ainda não está legal”, se referindo também a Lucas Di Grassi, que havia completado sua primeira prova apenas depois de três etapas na temporada. O veterano deixou claro que disse isso em tom de gozação e bateu duro na imprensa brasileira.

“Após a prova, em uma entrevista coletiva, fiz uma brincadeira com o Di Grassi que precisávamos melhorar muito nossas "porcarias" pra chegar no nível do então novo líder e nosso amigo Massa. Foi total descontraído, e quem viu ao vivo sentiu exatamente isso. E não é que novamente algumas pessoas da imprensa pegaram pesado falando que falei mal da equipe. Ah, minha gente, chega com isso”, falou o brasileiro.

Williams
Barrichello foi o 12º colocado no GP da Malásia, em Sepang

Barrichello usou Karun Chandhok como exemplo para demonstrar sua indignação com setores da mídia no Brasil. “Enquanto Chandhock chega em 15º e seu país lhe bate palmas olhando o lado bom do copo, alguns indivíduos no Brasil ainda teimam em olhar o outro lado do copo e esculachar o piloto. O que vai levar isso? O que vai mudar a vida deles? Nada. Continuarão sendo maldosos e vendedores de informações criadas e mal interpretadas”, desabafou.

“Falar mal de um político que fez seu papel mal é uma coisa, agora querer ver chuva onde não chove é completamente outra. Já estou farto desse povo da idade da pedra que não aprende nunca. Ficarão velhos e verão que a vida passou rápido e que não aprenderam nada. Já deveria ter falado isso há muitos anos”, completou Rubens.

O piloto também falou sobre a má largada que teve na Malásia, em que ficou parado no grid de largada, caindo para o último lugar e o obrigando a fazer uma corrida de recuperação. De acordo com Barrichello, a situação é diferente do ano passado, quando teve o mesmo tipo de problema com a Brawn e havia culpado o anti-stall de seu carro na época pelo contratempo.

“Logo na largada, quando soltei a embreagem, o carro pulou para ponto morto. Apesar de parecer um problema semelhante àqueles que tive na Brawn, a coisa é totalmente diferente. A Williams ainda não entendeu como que o câmbio pulou de primeira para ponto morto. Depois disso, fui pé embaixo, mas não consegui ir além da 12º colocação. Uma pena, mas está valendo”, comentou Rubens.

“O carro ainda não está bem o suficiente, e precisamos achar 1 segundo se quisermos brigar pelo pódio na temporada”, concluiu Barrichello.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais