Cidadeverde.com

No Dia do Jornalista, Sindicato defende concurso no Estado

Imprimir

Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista na Assembleia Legislativa, proposta pelo ex-deputado Fábio Novo (PT), que também é jornalista, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí, Luís Carlos Oliveira, defendeu a criação do quadro de jornalistas profissionais em todos os poderes do Estado.

Segundo ele, essa é uma luta antiga, para acabar com o que chamou de “apadrinhamento político” nas assessorias de imprensa. “Uma luta antiga que até hoje não se materializou”.

Luís Carlos também defendeu a revisão do piso salarial, que hoje está fixado em pouco mais de R$ 1 mil. "Temos que lutar também para que além do quadro de pessoal, sejam revista a questão salarial da categoria”, argumentou.

O presidente do Sindicato revelou ainda que um só empresário tem dificultado a assinatura do acordo coletivo de trabalho da categoria. Ele também é a favor da realização de atos políticos em defesa do diploma de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão.

“A PEC que resgata o diploma deve ser votada até junho, daí a necessidades dos jornalistas profissionais se mobilizarem para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional”, propôs




[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais