Cidadeverde.com

Flora Izabel diz que PT só apoiou PSB após JVC virar oposição

Imprimir

A deputada estadual Flora Izabel declarou no Notícia da Manhã desta quinta (8), que a decisão do PT em apoiar a candidatura de Wilson Martins (PSB) ao governo do Estado foi definida após a postura do PTB de ficar na oposição, quando o nome de João Vicente Claudino (PTB), apesar de liderar as pesquisas, não era nome de consenso na base. A parlamentar reafirmou que seu partido quer o lugar de vice na chapa da base e está tentando convencer o PMDB a abdicar do cargo para lançar o nome de Marcelo Castro ao Senado, mesmo contra a vontade de vários peemedebistas.



“Ajudamos a eleger o senador João Vicente Claudino (PTB). De uma hora pra outra ele mudou de posição. Temos que respeitar, gostaríamos de estar numa base unida, mas infelizmente o senador tomou a dianteira”, diz Izabel.  A deputada assegura que o PT só decidiu apoiar o PSB quando o PTB se posicionou de forma oposicionista. Segundo Flora, existiam três critérios para a escolha do candidato a governador, não apenas a pesquisa e numa reunião com os partidos da base, o nome de João Vicente não foi consenso. “Depois disso ele se colocou na oposição”, afirmou.


Apesar de lideranças do PMDB já terem dito que não abrem mão da vaga de vice na chapa majoritária, o PT também quer o cargo e está tentando convencer o deputado Marcelo Castro a sair para o Senado e liberar a posição. “Segundo pesquisas que fizemos, se Marcelo for candidato a chapa tem chance de eleger os dois (Wellington Dias e Marcelo Castro)”, finaliza.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Flora Izabel