Cidadeverde.com

Ministro: governo quer reajustar aposentadorias em 6,14%

Imprimir

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que o aumento para os aposentados que ganham acima do piso salarial - um salário mínimo - que está valendo é de 6,14%, reajuste proposto pelo Executivo. Uma proposta para aumentar esse valor para 7% está em tramitação na Câmara dos Deputados.



"Ficamos de levar o valor proposto pelo (líder do governo na Câmara Cândido) Vaccarezza, de 7% de aumento, para o presidente Lula. Mas ainda não pudemos conversar com ele. Por isso, para nós, da área econômica do governo, o que está valendo é o acordo anteriormente fechado: 6,14%", disse.

Na tentativa de acelerar a votação da matéria, na última quarta-feira líderes do Senado fecharam um acordo de elevar o aumento para 7,7%. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que haveria uma reunião com a área econômica do governo para pedir aval para o aumento. Paulo Bernardo, no entanto, não reconheceu a proposta.

"Fiquei sabendo dessa proposta do Jucá pela imprensa. Nós temos dado, anualmente, uma reposição pelo valor da inflação. Há um pleito para dar um reajuste acima do valor da inflação. Mas nada está fechado e, por enquanto, o aumento que vale é o de 6,14%", disse.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais