Cidadeverde.com

Botafogo vence Fluminense e está na final da Taça Rio

Imprimir
Em um jogo emocionante e com algumas viradas no placar, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 a 2, neste sábado, no Maracanã, e se garantiu na final da Taça Rio. Com isso, os alvinegros estão a um jogo do título do Estadual, já que conquistaram também a Taça Guanabara.



Graças aos gols de Loco Abreu, Fahel e Caio, os comandados de Joel Santana esperam seu adversário da partida Flamengo x Vasco. Se o Botafogo vencer também o segundo turno, festeja o título sem necessidade de final. Se outra equipe vencer o returno, fará a decisão do campeonato com o Botafogo.

Já o Fluminense, que marcou duas vezes com Fred, pensa agora na Copa do Brasil e no início do Cameponato Brasileiro. Fica ainda a dúvida sobre o futuro do técnico Cuca, já seu sua situação fica bastante delicada após a eliminação no Campeonato Carioca.

O início foi a todo vapor, com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto o Fluminense desperdiçou a primeira chance, o Botafogo aproveitou. Aos cinco minutos, em cobrança de falta na área tricolor, o atacante Loco Abreu subiu mais que os zagueiros e cabeceou para a rede de Rafael.

A abertura de placar não assustou o Fluminense. Aos oito minutos, os tricolores perderam a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Leandro Guerreiro, que colocou a mão na bola dentro da área. No entanto, o atacante Fred cobrou a penalidade máxima no travessão.

A perda do pênalti acordou o Botafogo, que conseguiu marcar mais os tricolores e impedir os bons ataques do adversário. No entanto, o Fluminense seguia melhor em campo. Tanto que os comandados de Cuca só tiveram chance de marcar aos 26 minutos. Éverton lançou Conca, que de frente para Jéfferson, colocou no canto. O goleiro alvinegro conseguiu chegar e impediu o empate.

No entanto, aos 27 minutos, o Fluminense chegou à igualdade no placar. Após cruzamento de Diguinho, Fred cabeceou com estilo e colocou na rede de Jéfferson.

O gol empolgou os tricolores, que seguiram no ataque, e a virada não demorou a chegar. Aos 32 minutos, Alan perdeu o tempo da bola ao tentar finalizar e rolou para Fred, que girou e chutou para fazer seu segundo na partida.

O Botafogo só voltou a ter uma chance de gol aos 36 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Rafael saiu mal, Loco Abreu cabeceou e Antonio Carlos perdeu a oportunidade de empatar a partida. Irritada com a má atuação, a torcida alvinegra esboçou o grito de "burro" para Joel Santana.

Atrás no placar, o Botafogo iniciou o segundo tempo buscando impor uma pressão. O técnico Joel Santana mexeu duas vezes no time: tirou os volantes Sandro Silva e Túlio Souza e colocou os meias Caio e Edno. No entanto, nos contra-ataques, o Fluminense era quem finalizava com perigo. Mariano e Fred quase ampliaram para os tricolores antes dos cinco minutos.

O jogo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. No entanto, quem marcou foi o Botafogo. Edno cobrou falta na área e, após bate e rebate, Fahel finalizou desequilibrado, mas o suficiente para colocar na rede de Rafael.

Com a igualdade no placar, os dois times seguiram buscando o terceiro gol. No entanto, enquanto o Fluminense não conseguia impor o ritmo do primeiro tempo, os alvinegros cresceram em campo. Tanto que os comandados de Joel Santana chegaram ao gol em um lance irregular. Caio pegou a bola após rebote da zaga e chutou da entrada da área no canto de Rafael. Herrera, que estava impedido, fez o corta-luz e atrapalhou o goleiro tricolor. Os jogadores reclamaram com o árbitro, mas sem efeito.

Novamente atrás no placar, o Fluminense foi com tudo para cima do Botafogo. No entanto, no desespero, os tricolores não conseguiam armar boas jogadas e insistiam nos cruzamentos e chutes de longe. Quando teve as chances, os comandados de Cuca pararam em Jéfferson. Aos 42 minutos, Éverton arriscou de fora da área e o goleiro alvinegro fez grande defesa.

Para piorar a situação do Fluminense, em um contra-ataque rápido, o zagueiro Cássio acertou Caio por trás e foi expulso. Mesmo assim, os tricolores ainda buscaram o empate, mas acabaram saindo de campo com a derrota e a eliminação no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Ricardo Ferreira de Almeida (RJ) e Lillian Bruno (RJ)
Renda: R$ 530.020,00
Público: 16.029 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Herrera e Antonio Carlos (BOT); Leandro Euzébio, Gum e Alan (FLU)
Cartões vermelhos: Cássio (FLU)
Gols: BOTAFOGO: Loco Abreu, aos 5min do primeiro tempo; Fahel, aos 15min do segundo tempo; Caio, aos 26min do segundo tempo FLUMINENSE: Fred, aos 27 e 32min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Túlio Souza (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Rafael; Cássio, Gum e Leandro Euzébio (Wellington Silva); Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Julio Cesar (Marquinho); Alan (André Lima) e Fred
Técnico: Cuca



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais