Cidadeverde.com

Marcelo Castro: "vontade é no corpo todo para ir ao Senado"

Imprimir

O deputado federal, Marcelo Castro (PMDB) reafirmou em entrevista ao Jornal do Piauí o seu desejo de ser candidato ao Senado, embora boa parte de seu partido, o PMDB tenha dito que prefere a vaga de vice-governador. O parlamentar declarou ainda que a legenda, num cenário a se configurar, pode apoiar Silvio Mendes (PSDB) a governador e Wellington Dias (PT) ao Senado.



“O PMDB tem um vice na chapa da Dilma, mas podemos fazer um acordo diferente nível estadual. Podemos fazer voto com Silvio, sem incluir senadores e apoiar Wellington. A população irá entender. O que não pode ter é traição. Desde que esteja tudo acertado, não tem problema”, acredita Castro.


O deputado acrescentou que o plano principal de seu partido é a vaga de vice, mas que ainda tem vontade de ser candidato ao Senado. “A vontade é no corpo todo. Quem é que não tem vontade de ser senador? Mas essa decisão importante está na mão do meu partido, se ele me quer como deputado federal, vice ou senador. O PMDB não está nem indecisão, mas está em processo de decisão”, salientou.



Sobre a reunião que teve na manhã nesta segunda (12) com o senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado federal Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro afirmou que todos fizeram uma análise do panorama político, mas nega que o senador tenha lhe convidado para compor a chapa majoritária como vice. “Sabemos que há esta conversa, mas concretamente não ofereceu o vice”, desconversa.


De acordo com o parlamentar, o PMDB está programando uma pesquisa para depois do dia 20 deste mês para analisar a preferência da população e finalmente decidir qual chapa apoiará: se a liderada por Silvio Mendes, João Vicente ou Wilson Martins (PSB). Castro afirma que a legenda está se encontrando uma vez por semana e tentará ao máximo fazer a decisão de forma unida. A divulgação desse apoio deve acontecer até as primeiras semanas de maio.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais