Cidadeverde.com

Strans inicia padronização dos ônibus de Teresina; Veja modelo

Imprimir

Um ônibus na cor verde, com a logomarca da ponte estaiada e letras brancas escritas “Cidade de Teresina" está circulando na capital como piloto para a padronização das linhas na capital.



Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



A ideia da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) é padronizar as linhas de ônibus e não mais circular com o nome da empresa.


“Queremos que a população identifique o sistema de transporte não por empresa, mas por linhas, já preparando para a integração das empresas”, afirmou Alzenir Porto, diretor de Transportes da Strans.




A padronização faz parte do novo regulamento do serviço de transporte coletivo urbano de Teresina. Pela nova legislação, os ônibus da zona Norte serão na cor verde, mas terão no painel dianteiro a cor verde bandeira, a Sul é amarelo, Leste vermelho, Sudeste Azul, Circular  laranja e a linha diametral será cinza.




O superintendente da Strans, Ricardo Freitas, informou que dois ônibus da Envipi estão circulando como piloto para saber a reação dos teresinenses. “A vantagem é de controlar o sistema e difundir o transporte por linhas que fica mais fácil”, disse.



Em Teresina são 91 linhas de ônibus e uma frota de 500 coletivos.







Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais