Cidadeverde.com

Luciano diz que Wilson não tem "respaldo" para criticar Sílvio

Imprimir

ticEm debate entre deputados estaduais no Jornal do Piauí desta quarta-feira (14), o tucano Luciano Nunes (PSDB), após acompanhar entrevista do governador Wilson Martins (PSB), disse que o mesmo não tem respaldo para criticar gestões anteriores, porque participou de todas elas. A intenção inicial do encontro era debater o resultado da última pesquisa do instituto Amostragem.





"O governador Wilson Martins não é a pessoa mais indicada para fazer crítica de gestões no Piauí, porque ele participou de todas. Ele participou da gestão do PSDB em Teresina, participou do govenro Mão Santa, participou do governo Hugo Napoleão. É melhor ele transferir essa atribuição para outro, porque a gente fica sem entender direito. Como é que ele fazia parte e agora está criticando? Fica esquisito", disse.

Em seguida, Ismar Marques (PSB) defendeu dizendo que, na reportagem exibida anteriormente sobre a ponte entre os bairros Mocambinho e Pedra Mole, Wilson Martins não fez críticas a gestões anteriores, mas sim frisou a importância dela para o trânsito de Teresina.

Coligação PSDB e PTB
Luciano Nunes destacou ainda que o desempenho do ex-prefeito Silvio Mendes fortalece a posição do PSDB de encabeçar a chapa majoritária. “Silvio Mendes está atendendo ao clamor da população. Ele nunca disse que era candidato e sempre aparecia em primeiro. Como ele lidera todas as pesquisas e não irá seguir em frente?”, questiona.




 
Paulo César Vilarinho (PTB) por sua vez, chegou a sugerir uma união entre PTB e PSDB, para que, ao final, a oposição vença a disputa contra o governo. “Se na convenção em junho, o PTB não conseguir mais que 25%, 30% ou 40% dos votos... e se João Vicente estiver na frente do Silvio... o certo é que o futuro governador será um governador da oposição”, diz.
 
Em resposta, Nunes declarou que depois que João Vicente formalizar esta proposta, o PSDB irá analisá-la internamente.

Oposição ou situação?
O deputado Ismar Marques provocou o Paulo César Vilarinho ao dizer que “o PTB é governo, não é oposição, já que não entregou cargos. A oposição dele é Silvio Mendes, não cresceu coisa nenhuma. E por que o PTB não cresceu? Porque assumiu a prefeitura de Teresina”, alfinetou.

Em resposta, Vilarinho garantiu que o PTB está fazendo oposição ao atual governador. “Ocupamos três nomes (secretarias), mas colocamos o nome para fazer a transição. O governador está à vontade para fazer a transição. Não iríamos fechar a porta da Secretaria porque o governador não quer receber” e finalizou dizendo que a administração de Teresina ainda precisa de tempo para ter uma “cara do PTB”. 
 
Carlos Lustosa Filho e Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais