Cidadeverde.com

JVC rejeita "acordo pesquisa" e oferece vaga de vice para o PSDB

Imprimir

Depois das declarações dos deputados estaduais Nerinho e Paulo César Vilarinho (PTB), o senador João Vicente Claudino (PTB) refutou a possibilidade de um acordo com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para que um dos dois abandone a candidatura em favor do outro até junho, prevalescendo quem estiver melhor nas pesquisas. Para JVC, se o PSDB quiser aliança, é com vaga de vice ou ao Senado.




JVC disse na tarde desta quarta-feira (14) ao Cidadeverde.com que não trabalha com proposta de acordo, e citou experiências frustradas com resultados de pesquisas eleitorais, como as que davam 7% de intenções de votos para o próprio petebista em 2006 - ele foi eleito com votação recorde de 1 milhão de eleitores. Wellington Dias, eleito governador pela primeira vez em 2002, também foi outro exemplo.


Para o senador, que acompanhou pesquisas feitas até o dia 31 de março, "essa história não funciona". "Se fosse por pesquisa, nem seria candidato", declarou.


João Vicente Claudino também reafirmou que o PTB mantém sua pré-candidatura ao Governo do Estado, e o partido o autorizou a conversar com outras siglas para fortalecer seu nome. "Não existe hipótese de desistência", confirmou. Com isso, o PSDB só se coligaria com o PTB se indicasse o vice de JVC ou candidato ao Senado.



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais