Cidadeverde.com

PMDB fará pesquisa para definir qual dos 3 candidatos apoiará

Imprimir


Themístocles Filho confirmou a realização da pesquisa no fim do mês

PMDB vai fazer pesquisa para saber qual candidato o partido deve apoiar nas próximas eleições. A consulta também vai definir se a sigla indica a vaga de vice-governador ou ao Senado na chapa majoritária.

O partido contratará o instituto Amostragem para a consulta entre os dias 22 e 30 de abril. A primeira pergunta será "Com quem você gostaria que o PMDB se coligasse: João Vicente Claudino, Wilson Martins, ou Sílvio Mendes". A outra pergunta será sobre o cargo que o partido deve priorizar na chapa majoritária.

Outra pergunta da pesquisa será se o deputado federal Marcelo castro deve tentar a reeleição ou disputar vaga para o Senado.

A pesquisa também buscará os nomes preferidos para a disputa de deputado estadual e federal.

O PMDB ainda fará uma pesquisa interna entre os militantes e líderes do partido no Piauí, entre eles os 34 prefeitos no Estado, 35 vice-prefeitos, 307 vereadores, 70 membros dos diretórios, 192 delegados, e 141 presidentes de diretórios.

Segundo o deputado estadual Themístocles Filho, após as pesquisas o partido vai se posicionar oficialmente sobre o pleito, o que deve ocorrer até o dia 15 de maio. A sigla hoje está dividida entre o apoio aos três candidatos ao Governo do Estado.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais