Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que pode colocar seu nome para disputa ao Senado

Imprimir

O ex-deputado estadual e presidente do PT, Fábio Novo declarou em entrevista ao Jornal do Piauí que pode colocar seu nome à disposição do partido para disputar o Senado. O parlamentar disse que a chance do segundo candidato da base aliada vencer juntamente com o ex-governador Wellington Dias é muito grande e aproveitou para alfinetar a oposição.




Fábio Novo diz que, ao contrário do que foi divulgado, Wellington Dias cresceu 10% nas intenções de votos, segundo pesquisa, em um mês: passando de 51,71%, em março, para 61,28% em abril. “A pesquisa do Instituto Amostragem foi divulgada sem somar as intenções de primeiro voto e segundo voto para senador. Esses são os números reais”, descreve. O presidente do PT no Piauí ressalta que o questionário aplicado não incluiu este mês o nome do deputado peemedebista Marcelo Castro e que apenas Firmino Filho (PSDB), que teve um crescimento de mais de 10%, assim como Dias.


Mão Santa (PSC) cresceu pouco mais de 3% em Heráclito Fortes (DEM), 6,26%. “Isso só reflete que o Piauí não quer mais Mão Santa nem Heráclito. O Firmino parece querer jogar fora outra chance de se eleger, como já jogou a de ser governador. Se esse quadro continuar, segunda-feira, se ninguém tomar conta, coloco meu nome à disposição do PT (ao Senado). Isso mostra que o Piauí quer uma mudança”, assegura.


Presidente
Fábio Novo também comentou a declaração do senador João Vicente Claudino (PTB) que negou o convite de apoiar a base aliada em troca de um ministério no governo de Dilma Rousseff, caso a pré-candidata do PT seja eleita. O petebista chegou a declarar em tom negativo de que a proposta seria uma “barganha”. “Se conseguirmos dois senadores (da base) aumenta a auto-estima do Estado para reivindicar um Ministério para o Piauí, não vejo isso como barganha. Vejo como um estímulo. Foi o que Brasília disse, isso tem de acontecer. Pode ser João Vicente, Wellington Dias ou quem estiver na base”, concluiu.


9 a 12 de abril de 2010

5 a 9 de março de 2010

Wellington Dias (PT)

61,28%

51,71%

Mão Santa (PMDB)

29,64%

25,87%

Firmino Filho (PSDB)

28,32%

18%

Heráclito Fortes (DEM)

24,61%

18,35%




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais