Cidadeverde.com

Cresce cancelamento de voos no Brasil devido a vulcão na Islândia

Imprimir

Os efeitos do caos aéreo na Europa, provocado pela erupção de um vulcão na Islândia, começam a se intensificar no Brasil. Hoje (18) foram cancelados 23 voos do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), que chegariam ou partiriam para aquele continente, e cinco do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As companhias aéreas que atuam em Cumbica cancelaram 12 chegadas e 11 partidas previstas para hoje. Entre as chegadas, quatro eram de Paris, duas de Londres, duas de Frankfurt, uma de Milão, uma de Munique, uma de Zurique e uma de Buenos Aires (o voo tinha escala prevista na Argentina após sair de Londres). Também foram canceladas quatro partidas para Paris, duas para Londres, duas para Frankfurt, uma para Zurique, uma para Munique e uma para Amsterdã.

A erupção do Vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, que lançou uma nuvem de partículas na atmosfera, vem levando ao cancelamento de voos há quatro dias, e não há previsão para a retomada da normalidade nos aeroportos europeus. Segundo a Infraero, com os números de hoje, chegam a 72 os cancelamentos de Cumbica, aeroporto brasileiro com maior número de voos internacionais, sendo 31 chegadas e 41 partidas.

Ainda há seis voos previstos para sair hoje de Cumbica: dois para Lisboa, dois para Madri, um para Milão e um para Roma. Os cinco voos cancelados no aeroporto do Galeão eram três partidas e duas chegadas de Paris.

Segundo a Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), a expectativa é de que sejam realizados aproximadamente 4 mil voos no continente hoje. Num domingo normal, seriam 24 mil. De acordo com a Eurocontrol, até o fim do dia, o número de voos cancelados desde o dia 15 de abril deve ultrapassar 63 mil.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais