Cidadeverde.com

Grávida de gêmeos morre em viagem de Parnaíba a Teresina

Imprimir

Uma mulher grávida de gêmeos morreu na tarde desta segunda-feira (19) a caminho da maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. Ela vinha de Parnaíba e teria falecido por falta de oxigênio na ambulância durante a viagem de mais de 300 quilômetros do litoral para a capital.




Maria Luiza Rocha, 19 anos, é natural de Santana, do Maranhão. O médico Evaldo Bessa, que a atendeu em Parnaíba, informou para a TV Cidade Verde que a paciente chegou ao hospital Dirceu Arcoverde já com os bebês sem vida na noite de ontem. Exames hoje constataram que ela sofria de Síndrome de HELLP, que provocou problemas hepáticos.

A transferência foi solicitada pelo fato da gestante precisar de uma UTI ortopédica para poder retirar os fetos. A unidade existe em Parnaíba, mas faltaria profissional para atuar na mesma. Maria Luiza deixou o hospital em uma ambulância por volta de 13h. Ela veio acompanhada mãe. Ainda segundo o médico, houve uma parada no hospital de Campo Maior por uma hora, após a paciente ter complicações. Depois, ela foi liberada para vir a Teresina.

O doutor Fernando Trindade informou para o Cidadeverde.com que a gestante já chegou sem vida, e não possuia detalhes de como ela teria falecido. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital de Urgência de Teresina - SVU/HUT.

A TV Cidade Verde ouviu uma funcionária, que não quis se identificar, mas informou que um dos profissionais que vinha na ambulância acusou a fim do oxigênio durante a viagem.

A paciente estava grávida de oito meses e chegou a Teresina já sem vida por volta de 18h30min. Os dois bebês também não resistiram.


NOTA DO HOSPITAL DIRCEU ARCOVERDE
 
A diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (de Parnaíba), esclarece que a paciente citada na matéria deste portal, residente na cidade de Esperantina, apresentou sintomas compatíveis com Síndrome HELLP, uma complicação obstétrica com risco de vida, e foi encaminhada à Maternidade Evangelina Rosa (em Teresina), que é uma unidade que atende alta complexidade em saúde materna.

A ambulância que conduziu a grávida foi vistoriada antes de sair deste Hospital e tinha todo o aparato necessário (inclusive cilindro abastecido com oxigênio) ao atendimento da paciente, que não apresentava problemas respiratórios e, infelizmente, faleceu devido às complicações decorrentes da gravidez.




Yala Sena (flash da Maternidade Evangelina Rosa)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais