Cidadeverde.com

Grupo piauiense compra rede de drogarias Globo

Imprimir

A administração das Drogarias Globo mudou de mãos, desde o dia 6 do mês passado, quando o empresário João Dinarte Patriota vendeu a rede ao grupo piauiense Jorge Batista. A empresa do Piauí é a mesma que comprou há três anos a Droguistas Potiguares, também de João Patriota e que na época era a maior distribuidora de medicamentos do Rio Grande do Norte.



Mesmo tendo ocorrido há mais de um mês, o consumidor potiguar pode nem ter percebido que houve a mudança, por terem sido mantidos pontos comerciais, nome da empresa e quadro de funcionários.

O atual gerente geral das Drogarias Globo, Jorge Santiago, diz que a rede de drogarias pretende preservar o mercado varejista do Rio Grande do Norte e a opção por negociar com o grupo Jorge Batista ocorreu porque, apesar de ter sede em outro estado do país, a empresa piauiense conhece bem o público potiguar. “É uma maneira de mantermos o nosso regionalismo e levar em consideração as características inerentes ao nosso povo”, avalia.

Santiago afirma ainda que a mudança de administração não significa um aumento no número de lojas ou a entrada da rede em cidades nas quais não atua hoje. Ele explica que os planos da nova administração da Globo não incluem a expansão da rede no curto prazo, por este ser um momento em que os funcionários precisam se adaptar à nova realidade da empresa.

De acordo com o gerente geral das drogarias, atualmente, a intenção é fortalecer as ações que já vinham sendo desenvolvidas pela rede, no intuito de fazer com que o consumidor crie uma relação de confiança.  “Uma das coisas que queremos focar é a aproximação com a classe médica, vendendo produtos com preços acessíveis e respeitando aquilo que foi prescrito”, exemplifica Jorge Santiago. 

A Globo foi fundada no ano de 1969 e, atualmente, conta com 27 farmácias no Rio Grande do Norte, sendo duas em Mossoró, duas em Parnamirim e as demais na capital. Em Natal, as drogarias estão distribuídas em diversos pontos nos bairros, ruas populares, shopping centers e supermercados. No ano passado, a drogaria foi destaque sendo a vencedora, no segmento, do prêmio Top Natal 2009.

Fonte: Tribuna do Norte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais