Cidadeverde.com

Governador manda cortar 50% dos veículos alugados pelo Detran

Imprimir
Secretário de Governo, Tadeu Maia, revelou que o governador Wilson Martins (PSB) já tem em mãos o resultado do levantamento de carros alugados e os servidores terceizados nos órgãos públicos do Estado. Segundo Tadeu haverá um corte de mais de 50% nos veículos do Departamento Estadual de Trânsito - Detran. As informações foram prestadas na tarde desta sexta-feira (30), durante a posse do novo diretor da maternidade Evangelina Rosa, Francisco Martins.





Segundo Maia, o Detran locava carros e cedia para outros órgãos. A determinação do governador é de que quem quiser carro, alugue da própria secretaria.


O levantamento também diz respeito a servidores terceirizados no Estado, e aponta que a Emprega de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi -, precisará de reestruturação por contratar servidores para outros órgãos. Já a secretaria de Saúde teria servidores terceirizados sem trabalhar. 


Hoje, os gastos com servidores terceirizados são de R$ 9 milhões. Wilson Martins determinou que o custeio caia em cerca de 30%.


Outra ordem do governador é de que o calendário da folha de pagamento dos servidores seja mantido. 


Yala Sena (flash da Maternidade Evangelina Rosa)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais