Cidadeverde.com

"PMDB vai para eleição rachado de qualquer maneira", diz Hélio Isaías

Imprimir

As alianças locais, estabelecidas tradicionalmente em cada município, está sendo mesmo um ponto crucial na eleição para o governo deste ano. O PMDB tenta se manter unido. Encomendou pesquisa para tentar traçar um rumo, mas os partidos que já colocaram candidato e esperam uma decisão do PMDB já não estão mais esperançosos de que o partido siga coeso.



Segundo o deputado estadual Hélio Isaías (PTB), seu partido mantem a oferta para o PMDB indicar o vice de João Vicente Claudino, mas vê muitos problemas. Como é o caso de Barras, que elegeu Francisco Marques (PMDB) o novo prefeito ontem contra Joaquim Lucas (PTB), numa eleição acirrada. Agora, depois da conquista do candidato apoiado por Themístocles Filho (PMDB), foi estabelecida uma aliança: Manin Rego e seu grupo apoiam Themístocles e, em contrapartida, Themístocles apoia a candidatura de Nize Rego, esposa de Manin.


Assim como em Barras, o PMDB tem problemas com alianças com PTB, PSDB e PSB em vários outros municípios. Ainda segundo Hélio Isaías, JVC tem mais de 70 prefeitos e tem visitado diversos municípios do Estado e a militância vem divulgando seu nome.



"O PTB quer o PMDB todo, queria levar a sigla completa. Quando se oficializa o vice, a sigla geralmente vai completa. Mas o PMDB vai rachado de qualquer maneira. PTB e PSB foram os partidos que mais cresceram na última eleição, mas não tem jeito de virem juntos", afirmou.


Em 14 de maio o PTB inicia um ciclo de discussões e vai tentar abranger todas as regiões do Piauí. Os encontros têm o objetivo de alavancar a candidatura de JVC e arrebanhar lideranças.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais