Cidadeverde.com

Pesquisa do PMDB aponta que 48% querem apoio a Wilson Martins

Imprimir

O PMDB divulgou o resultado da pesquisa interna durante o Jornal do Piauí de hoje. Segundo o presidente do partido, deputado Marcelo Castro, o governador Wilson Martins (PSB) obteve 48% da preferência dos pmdbistas para o apoio à candidatura. Porém, o PMDB anuncia que ainda terá que convencer o governador para descartar a indicação de um vice do PT.

Segundo Marcelo Castro, o Instituto Amostragem indica ainda que Sílvio Mendes (PSDB) tem 30% e João Vicente Claudino (PTB) obteve 18%. Os números não agradaram os deputados que sempre tiveram na oposição, Ana Paula, João Mádison, Mauro Tapety e Moraes Sousa Filho.



"Estamos fazendo o que tínhamos anunciado. O PMDB tem consciencia da importância de sua decisão, da sua força, e agora, com esse novo PMDB, estamos tentando fazer uma administração democrática, que as bases verdadeiramente sejam ouvidas, respeitadas, valorizadas. Muitos duvidaram, mas fizemos a pesquisa com candidatos, presidentes de diretórios, prefeitos, vereadores, delegados, todos que ocupam posição de destaque", declarou Marcelo Castro.


Descartar vice do PT


Após definido quem apoiar, o PMDB passa para a fase de formação da chapa com o governador Wilson Martins. Agora, segundo Marcelo Castro, será marcada uma reunião com Wilson e Wellington Dias (PT) para discutir o problema do PT, que ainda insiste em indicar o nome do vice na chapa governista.


"Tem um impasse no PT. Ouvi já publicamente de vários líderes do partido dizerem que não abrem mão. Precisamos também quebrar esse problema com o governador para nós marcharmos para a campanha. É desse jeito que eu entendo. O PT não pode lançar candidato assim. Tem que ter muita calma, paciência. Queremos ir para somar", disse Themístocles.


Quem será o vice


O presidente do partido, Marcelo Castro, disse que a pesquisa tratou de uma outra questão. Foi perguntado aos pmdbistas sobre a preferência pela indicação de vice ou senador e venceu a preferência pela vaga de vice. Mas Marcelo Castro e Themístocles Filho ficaram empatados. Marcelo adiantou que o vice será Themístocles.


Matéria relacionada
Mádison diz que não seguirá PMDB, mas respeita apoio a Wilson Martins


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais