Cidadeverde.com

Samu esclarece que mão decepada de jovem foi entregue ao HUT

Imprimir



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) enviou nesta terça-feira(04) uma nota de esclarecimento sobre a mão decepada de Antônio Regenério de Alcântara Silva, 22 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio no último dia 21 de abril. A família denunciou que ela teria sido perdida pela ambulância do Samu que fez o atendimento, mas o Serviço nega o fato.



Ele foi vítima de golpes de facão realizado na Vila Firmino Filho, zona Sudeste. Regenério levou mais de 70 pontos na cabeça, outros na mão esquerda, braço e teve a mão direita decepada.

De acordo com a nota, o Samu encontrou o membro e entregou ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas o hospital não tinha condições de realizar o procedimento de reconstituição, já que é uma cirurgia complexa e que não é realizada no Estado.



Confira a nota na íntegra:

O Samu esclarece que durante o atendimento a Antonio Reginério de Alcântara Silva, a mão amputada foi acondicionada de forma adequada e encaminhada juntamente com o paciente para o do Hospital de Urgência Dr. Zenon Rocha (HUT).

O protocolo recomendado para que haja viabilidade na implantação de um membro decepado é limpá-lo e acondicioná-lo em um saco plástico com soro fisiológico dentro de uma caixa térmica com gelo.

No hospital, a equipe médica, que atendeu ao paciente, recebeu a mão amputada. Entretanto, a direção do Hospital de Urgência Dr. Zenon Rocha esclarece que em relação ao implante de mão ainda não há relatos desse tipo de procedimento com sucesso na região Nordeste.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais