Cidadeverde.com

Empresa cearense chega ao Piauí e vai gerar cerca de 900 empregos

Imprimir

A Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), com sede no Ceará, chega ao Piauí com a previsão de gerar 900 empregos diretos. A empresa, que atua no setor avícola, vem ao Estado para lançar a marca Dudico. Futuramente, além do abate de frangos, a indústria pretende fabricar salsicha, mortadela, entre outros produtos alimentícios.



A nova indústria faz parte do projeto de expansão dos negócios da Cialne. A Companhia atua há 44 anos e hoje ocupa posição de destaque no setor avícola no país. A estratégia é, a partir da indústria piauiense, abastecer os mercados do Norte e Nordeste.

Para tal, foi instalado um frigorífico, situado no km 18 da BR 316, em Teresina, que terá capacidade para abater 80 mil frangos/dia. Estima-se que serão gerados 900 empregos diretos.  No Piauí, além do abate de frango, a empresa tem planos para fazer o processamento de embutidos (salsicha, mortadela, dentre outros).

A qualidade é uma característica dos produtos Dudico. A higiene de suas instalações, aquisição de equipamentos de última geração e o transporte e distribuição de produtos são preocupações que recebem investimentos constantemente. A empresa também se preocupa com a responsabilidade social, investindo e promovendo a preservação ao meio ambiente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais