Cidadeverde.com

Ceni se reabilita e São Paulo elimina peruanos nos pênaltis

Imprimir
O São Paulo sofreu e precisou dos pênaltis para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Depois de um surpreendente empate por 0 a 0 no tempo normal com o Universitario, do Peru, o time do Morumbi venceu nas penalidades por 3 a 1.



Nas penalidades, Rogério Ceni chegou a desperdiçar sua chance, mas defendeu duas (uma inclusive do ex-santista Galván).Na próxima fase, o São Paulo pega o vencedor de Cruzeiro x Nacional-URU, que jogam nesta quarta-feira. Na primeira partida, vitória do time brasileiro por 3 a 1 no Mineirão.

O jogo

A fraca equipe do Universitario se propôs a ficar apenas na defesa para tentar levar a disputa pelo menos para os pênaltis. Sem oferecer qualquer perigo era óbvio que o São Paulo iria criar todas as chances de gol.

Mas, mesmo com a sua formação de ataque mais veloz, o São Paulo não conseguiu envolver o adversário e muito menos furar a retranca peruana no Morumbi. Com Hernanes em um dia apagado, o time paulista tentou as jogadas pelas laterais, mas sempre esbarrou na finalização ou no toque final.

Não foi à toa que o time foi vaiado fortenebte ao término do primeiro tempo. Porque apesar de ter o completo domínio de jogo, o São Paulo ofereceu perigo apenas em uma bola no travessão e mais tarde em uma sequencia de lances que terminou com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, Ricardo Gomes colcou Washington, "louco de vontade para ajudar", no lugar de Jorge Wagner. O São Paulo foi mais perigoso, mas ainda assim parecia com o freio de mão puxado, abusando dos erros de passe e não contando com a sorte.Na melhor das oportunidades, aos 7min, Dagoberto cruzou e Marlos, totalmente livre, perdeu uma chance incrível ao chutar no travessão.

Já aos 26min da etapa final, Washington recebeu passe na área, se livrou da marcação e chutou cruzado. Dagoberto chegou um pouco atrasado e não conseguiu alcançar a bola para empurrá-la para o fundo do gol. Dava a impressão de que, nesta terça-feira, a bola nunca entraria no gol de Llontop. E de fato, durante o tempo regulamentar, a previsão se confirmou.

Pênaltis

Nas penalidades, o São Paulo tomou um susto após Rogério Ceni deperdiçar a primeira cobrança. Contudo, o goleiro defendeu duas cobranças e Labarthe chutou para fora. Dagoberto converteu e garantiu a festa tricolor.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais