Cidadeverde.com

PT não será instrumento de vitória para PSDB e DEM, diz João de Deus

Imprimir

“O Partido dos Trabalhadores não será instrumento de vitória para o PSDB e o DEM”, afirmou o deputado João de Deus (PT) na manhã de hoje (5) durante entrevista a emissora de TV em Teresina. Desta forma, o parlamentar reafirma a intenção do partido em continuar negociando com todos os partidos a indicação de vice na chapa do governador Wilson Martins (PSB) e, ao mesmo tempo garantir que o PT “não será intransigente”.


João de Deus lembra que no último encontro do partido venceu a tese de apoio ao PSB, mas houve uma segunda proposta também aprovada que condicionou a aliança na indicação do vice na chapa majoritária, sob pena do PT lançar candidatura própria. O parlamentar afirmou que há tranquilidade e tempo para a decisão final, pois é hora de negociar.


“Não temos pressa. O PT amadureceu e vamos bater o martelo apenas no dia 5 de junho. Estamos conversando, como ontem, onde houve uma reunião entre o presidente do Partido, Fábio Novo, o ex-governador Wellington Dias, o deputado federal Antônio José Medeiros e o presidente nacional do PT, José Dutra. Todos os partidos querem o PT no mesmo palanque porque sabem que melhor representamos a continuidade desse projeto de desenvolvimento para o Piauí, iniciado com o governo Wellington Dias e que o maior eleitor para os partidos governistas. São elementos fundamentais para uma decisão”, declarou.


ATAQUES CONTRA DILMA: João de Deus falou também sobre o panfleto distribuído nas ruas de Teresina com ataques contra a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. O parlamentar lamentou o que ele considera como “política rasteira” e disse não acreditar que tenha sido uma ação promovida pelo PTB de João Vicente Claudino, hoje na oposição ao governo estadul.


“Acredito que não houve orientação política nesse caso. No entanto, muitas pessoas estão incomodadas com o crescimento de nossa pré-candidata e, por isso, acredito que sejam pessoas vinculadas ao PSDB e ao DEM. Foi uma medida desesperada e só comprova que eles não têm propostas”, concluiu.

 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais