Cidadeverde.com

Comércio funciona em horário especial na véspera do Dia das Mães

Imprimir

O Dia das Mães é uma data aguardada tanto pela sociedade, quanto pelos comerciantes. Esta é a segunda festividade mais lucrativa para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal.  Visando aproveitar esta oportunidade, o centro comercial de Teresina funcionará em horário especial durante o próximo sábado (08).





A data foi instaurada no calendário mundial no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa.


Por isso, visando homenagear todas as mães de Teresina, é que o comércio do centro da cidade, e adjacências, ficará com suas portas abertas até as 18h. O tradicional comércio praticado na zona leste funcionará até as 22h. Os shoppings praticaram seu horário normal (das 10h às 22h), é o que informa o Sindicato dos Lojistas Comércio de Teresina (Sindilojas).


A expectativa é que a taxa de vendas pelo Dia das Mães seja 5,3% superior ao mesmo período de 2009. As roupas e acessórios ocupam o primeiro lugar na hora de presentear as mães, seguidos pelas floras e eletro-eletrônicos.


Veja mais
Feira reúne opções de presentes a baixo custo para o dia das mães


Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais